Construção civil – Para Minas Gerais, obras de empresa de celulose geram diversos empregos

Roberta Souza
por
-
16-01-2021 11:41:32
em Indústria e Construção, Vagas de Emprego
Construção civil

A LD Celulose requisita trabalhadores do setor da construção civil, para vagas de emprego em Minas Gerais

A LD Celulose S.A. é uma joint venture entre a austríaca Lenzing e a brasileira Duratex, formada para implantar uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo. As obras da empresa, estão localizadas entre Araguari e Indianópolis, no estado de Minas Gerais. Há oportunidades de emprego abertas para profissionais do setor da construção civil.

Veja ainda outras notícias:

Oportunidades de emprego:

Atualmente, existem vagas para pedreiros, proprietários de ferragens, supervisores de obras, assistentes de projeto e outros cargos na construção civil. Embora não seja exigido nenhum certificado de qualificação, é necessário ter experiência e ensino fundamental completo ou estar em andamento.

Os interessados ​​também podem cadastrar seu currículo atualizado na plataforma para futuras vagas.

A previsão é de iniciar as operações em 2022, gerando cerca de 1.100 vagas de emprego e produzir 500 mil toneladas de celulose solúvel anualmente.

Economia do estado de Minas Gerais tem grande influência da construção civil

O estado de Minas Gerais conseguiu se desenvolver e lançar as bases para o desenvolvimento econômico, em parte graças à engenharia civil. O estado tem tradição em engenharia, acolhe construtoras de renome mundial e promove o desenvolvimento da tecnologia utilizada na engenharia atual.

As oportunidades de emprego geradas pelo setor da construção civil são outro motivo pelo qual a o estado de Minas Gerais se destaca no setor. Segundo dados do Sinduscon – Sindicato da Indústria da Construção Civil, nos primeiros 10 meses de 2020, afetados pela nova pandemia da Covid-19, Minas Gerais foi o que mais empregou, quase 31 mil.

oioioi

[adsforwp id=”244″]

Além do trabalho, especialistas do setor, afirmaram que a construção também contribui para o desenvolvimento urbano e reduz a população que vive em condições de instabilidade. Geraldo Linhares, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais, diz que “Vendemos sonhos para as pessoas. A casa própria é muito importante hoje. Estamos ajudando a economia de uma maneira total”.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags: