Vagas de emprego e cursos do SENAI na construção civil: no dia 24 de setembro, em Curitiba, deverá ocorrer o Mega Feirão de Emprego, organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PR), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep-PR), além do apoio da prefeitura. O evento trará mais de 5 mil vagas de emprego para a área da construção civil, sendo que as oportunidades possuem salários que podem chegar a R$9 mil.
Entre os participantes do Mega Feirão de Emprego, teremos construtoras, incorporadoras, além de prestadoras de serviços interessadas em buscar e contratar trabalhadores que buscam novas oportunidades de emprego no mercado de trabalho formal da construção civil. Além disso, Mega Feirão de Emprego também contará com fabricantes da cadeia produtiva.
Segundo os organizadores do Mega Feirão de Emprego, o objetivo do evento é contratar, principalmente, pessoas que não estão empregadas e prepará-las para as funções que, atualmente, estão em alta na construção civil. Sendo assim, A Urbanização de Curitiba (Urbs) fará a divulgação do Mega Feirão de Emprego no transporte público da cidade, além de disponibilizar ônibus gratuitos para levar os interessados até o espaço de realização do evento, o Fiep.
O transporte ocorrerá a cada 20 minutos, partindo da Praça Rui Barbosa, Centro, em informação divulgada pelo prefeito Rafael Greca. O Mega Feirão de Emprego acontecerá das 8h às 17h no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep-PR) e conta com o apoio da prefeitura. O evento foi anunciado na última quinta-feira, 25, pelo prefeito Rafael Greca e Rodrigo José Assis, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PR).
- Cataguá Soluções Imobiliárias está com novas vagas de emprego nas áreas de construção civil, tecnologia e administração, oportunidades para servente de obra, assistente financeiro, coordenador de projetos e mais
- Even More Construtora anuncia 33 vagas de emprego em diversos setores, oportunidades para corretor, consultor, vendedor e mais
- PATRIANI líder no mercado imobiliário abre 34 vagas de emprego em vários setores, oportunidades para engenheiro, analista contábil, instalador e mais
- Victa Engenharia, construtora do estado do Ceará, abre novas vagas de emprego, as oportunidades são para assistente de crédito imobiliário, assistente de engenharia, auxiliar admistrativo e mais
Além disso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR) está presente no evento para apresentar os cursos técnicos gratuitos voltados para o setor de construção. Além das vagas ofertadas no feirão, os interessados também poderão se matricular nos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Sistema Fiep. Durante a feira também ocorrerá a exposição de produtos e soluções tecnológicas desenvolvidas por fornecedores da indústria da construção civil.
Conheça mais sobre o Sinduscon
Um dos primeiros sindicatos empresariais do Paraná, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR) foi fundado em 6 de junho de 1944. Ao longo da sua história, o Sinduscon elegeu a ética como seu maior valor, desenvolvendo a sua atividade em defesa do mercado construtor. Dessa forma, a entidade ganhou força e representativa na região.
Além disso, o Sinduscon-PR sempre defendeu melhores condições de mercado para o setor em ações junto a organismos e autoridades municipais, regionais e federais. Em parceria com a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), defende políticas públicas adequadas para a habitação, obras de infraestrutura e saneamento.
Conheça mais sobre o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Criado em 1942, o SENAI é a maior rede privada de educação profissional da América Latina. Até hoje, o SENAI já formou mais de 73 milhões de trabalhadores em 28 áreas da indústria. Hoje, o SENAI é uma das entidades mais respeitadas no Brasil, criando oportunidades para diversas áreas de atuação.
Atualmente, o SENAI está presente em mais de 2 mil cidades brasileiras, e oferece cursos em todos os níveis de educação profissional e tecnológica. Sendo assim, os alunos do SENAI conquistaram o primeiro e segundo lugar na maior competição de profissional técnicas do mundo, a WorldSkills, em 2015 e 2017 respectivamente. Além disso, o também apoia o desenvolvimento da educação profissional em outros países, sempre buscando contribuir para a criação e manutenção de centros de formação em Cabo Verde, Angola, Guatemala, Peru, Paraguai, Guiné Bissau, Timor Leste, São Tomé e Príncipe e Haiti.