Durante os seus três primeiros dias, a ExpoConstruindo já arrecadou mais de R$20 milhões em negócios e mais de 15 mil visitantes. Considerada a maior feira de construção civil voltada para o cliente, no Brasil, a nova edição já garantiu bons retornos diante do aquecido mercado da construção civil.
Neste sentido, Edinho Milanezi, idealizador do evento, aponta que um dos grandes motivos para o tamanho sucesso da ExpoConstruindo é que, a cada edição do evento, a feira oferece um espaço de exclusividade, inovação e diversas novidades, aquecendo ainda mais o setor.
Além disso, Edinho pontou que a organização estava ansiosa para a retomada presencial do evento. Segundo ele, os bons resultados da feira motivam a organização a continuar trabalhando e trazendo inovação para o público. Posteriormente, ele também afirmou que, futuramente, edições em Toledo e For do Iguaçu devem ocorrer em breve.
- Reviravolta na Construção: Automação e Estratégias de Expansão Moldam o Futuro
- Crescimento e desafios marcantes no setor da construção civil em 2024
- Apesar dos medos, construtores ainda resistem ao seguro cibernético
- Muitas vagas de emprego disponíveis no time CBS em diversas áreas da construção e montagem
Até domingo (10), a ExpoConstruindo está com as portas abertas para visitação no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, com entrada franca. Com mais de 150 expositores, a feira conta com espaços de construção, iluminação, acabamentos, automação, imóveis, mobiliário, acessibilidade, tintas e revestimentos, piscinas, entre muitos outros. Também é possível contar com uma praça de alimentação e um espaço de jardinagem.
ExpoConstruindo: Um passo para a inovação
Devido ao seu apelo no mercado, a tecnologia aplicada às residências é o grande destaque da ExpoConstruindo 2022. Isso porque os profissionais da construção civil viram no mundo digital uma possibilidade de levar aos consumidores conforto e lazer, tudo isso por meio de um ambiente residencial – ou até de trabalho – de forma atrativa e acolhedora. Com condições especiais para compra, você pode conferir o que há de mais moderno na construção civil.
Segundo os idealizadores, novas oportunidades de construção e negociação são oferecidas na feira anualmente. Neste sentido, ela decidiu inovar, mesclando elementos vanguardistas com a tecnologia mais atual, o que chama a atenção dos profissionais da construção civil, além de pessoas que estão em busca de construir ou reformar uma casa.
Dessa forma, podemos dizer que a ExpoConstruindo é o lugar perfeito para os amantes da construção civil. Seja os profissionais que buscam inovações para o seu trabalho, até mesmo consumidores insaciáveis por novidades, prestigiar o evento é uma forma de abraçar a tecnologia enquanto reforma a sua casa.
Com entrada franca, você pode fazer o credenciamento antecipado da ExpoConstruindo, clicando aqui.
ExpoConstruindo vê oportunidade em um setor aquecido
Podemos dizer que a perspectiva vanguardista da feira não é à toa. Somado aos avanços tecnológicos e da inovação, o setor civil está completamente aquecido devido a economia do país. Segundo Ricardo Lora, presidente do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) Paraná Oeste, a dinâmica economia do Brasil tem feito a construção civil crescer como nunca.
Segundo Lora, durante o início da pandemia, em 2020, muitos investidores mudaram as suas formas de aplicação devido à instabilidade econômica que o país estava sofrendo. Por isso, devido à taxa Selic baixa, os investimentos foram direcionados para o setor de imóveis que, historicamente, possui uma excelente rentabilidade, com retornos muito acima do que aplicações tradicionais.
NR 18: o que é e porque aplicar na construção civil?.
Neste sentido, podemos dizer que a construção civil está mais forte do que nunca. Isso porque, somente em Cascavel, mais de 80 edifícios residenciais, com cerca de 10 pavimentos, estão sendo construídos. Apesar de serem empreendimentos a longo prazo, eles foram alavancados no início da pandemia. Portanto, é uma prova de que o cenário estava favorável mesmo diante da crise econômica.
Por fim, a tendência da construção civil é de crescimento. Isso porque, mesmo com a taxa de juros elevada, a Caixa Econômica Federal, maior financiadora para empreendimentos residenciais, vem batendo recordes de contratos fechados e investimentos no setor.