Com um mercado imobiliário cada vez mais em evidência, o estado de Santa Catarina agora irá receber o mais novo empreendimento residencial da companhia Porto5, que terá VGV de R$ 217 milhões e irá levar o padrão europeu para a região
A Porto5 está buscando novos rumos dentro do mercado imobiliário nacional e, agora, chegará ao estado de Santa Catarina com um gigantesco empreendimento residencial com foco nos moldes europeus de qualidade e infraestrutura. Assim, o CEO da empresa comentou na última quinta-feira, (07/04), sobre a relevância da chegada da companhia ao estado para expandir os olhares para novos padrões residenciais.
Notícias relacionadas:
Município de Itajaí irá receber empreendimento residencial da Porto5 com moldes europeu que promete expandir o mercado imobiliário e atrair novos olhares para a região
O ano de 2021 foi de extrema importância para o desenvolvimento do mercado imobiliário e da construção civil no estado de Santa Catarina e os primeiros meses desse ano de 2022 estão seguindo a mesma dinâmica. Assim, cada vez mais novas empresas e empreendimentos com foco nesses segmentos estão se instalando na região em busca de atrair novos olhares e expandir a presença dentro do estado, como a recém-chegada companhia imobiliária Porto5, que acaba de anunciar o seu novo empreendimento em Santa Catarina.
A companhia desenvolvida em Portugal irá realizar a construção de um empreendimento residencial no município de Itajaí durante o ano de 2022, o Vitta Home Resort, residencial que faz parte da linha que tem como inspiração o conforto e o lazer dos melhores resorts do mundo. Assim, a empresa pretende levar os padrões europeus para o mercado imobiliário nacional como forma de atrair novos olhares para novas soluções dentro do segmento da construção civil e elevar os níveis dos empreendimentos residenciais no Brasil.
- Reviravolta na Construção: Automação e Estratégias de Expansão Moldam o Futuro
- Crescimento e desafios marcantes no setor da construção civil em 2024
- Apesar dos medos, construtores ainda resistem ao seguro cibernético
- Muitas vagas de emprego disponíveis no time CBS em diversas áreas da construção e montagem
O empreendimento residencial contará com mais de 67 mil metros quadrados de área construída, com 514 unidades divididas em quatro torres e terá ambientes especiais como lounges externos, piscina equipada com brinquedos aquáticos, hidromassagem, solarium, redários, academia, pet play, playgrounds, lounge de jogos, salas gourmet e kids room. Além disso, a empresa afirmou que está adotando a sustentabilidade em todas as etapas do projeto e que o empreendimento contará com soluções para um consumo energético e de água mais sustentável e consciente.
CEO da Porto5 comenta sobre moldes europeus que serão entregues ao mercado imobiliário nacional com o desenvolvimento do empreendimento residencial em Santa Catarina
O empresário Rafael Nascimento é o CEO da Porto5 nas terras brasileiras e trouxe uma grande bagagem de 12 anos morando em Portugal para Pelotas (RS), com todo seu conhecimento adquirido e, em parceria com outras duas construtoras do norte do país europeu (Martlongo e Spintos), desenvolveu a companhia visando dinamizar os moldes brasileiros do mercado imobiliário. O executivo pretende não só garantir um empreendimento residencial de qualidade, mas também mostrar que o mercado nacional consegue entregar uma grande estrutura para a população.
Assim, ele afirma que “Estamos ampliando mercado, entendendo novos mercados. Buscamos o centro do estado do RS e estamos com projetos de lançamentos em Porto Alegre, Serra Gaúcha e também no estado Catarinense. Particularmente esse projeto em SC nos agrada muito. Ele traz um conceito de resort, com uma área condominial enorme, com uma boa estrutura de lazer, além de ficar perto das praias. E não vamos parar por aí, já estudamos uma nova área em Itajaí e na região de Florianópolis. O crescimento dessas regiões catarinenses está acima da média nacional, posicionando não apenas o nosso produto, mas o mercado como potencial para crescimento”.
Por fim, além de aquecer o mercado imobiliário, as obras de construção do empreendimento residencial da Porto5 também irão garantir uma série de oportunidades de emprego para os moradores do estado e irão colaborar para o desenvolvimento de Santa Catarina.