Um oficial de saúde chinês enfatizou a segurança e a saúde ocupacional dos trabalhadores da construção civil em meio à epidemia do COVID-19 em entrevista coletiva no domingo.
Fan Jingguang, um funcionário da Comissão Nacional de Saúde, instou o gerenciamento fechado de canteiros de obras, ventilação de locais de trabalho fechados, saneamento e desinfecção nos aposentos dos trabalhadores, turnos flexíveis de trabalho e horários de refeições alternados, entre outras medidas específicas para se proteger COVID-19.
As empresas devem fornecer aos trabalhadores suprimentos de proteção padrão, bem como sessões de treinamento em segurança e saúde ocupacional, disse Fan.
- Reviravolta na Construção: Automação e Estratégias de Expansão Moldam o Futuro
- Crescimento e desafios marcantes no setor da construção civil em 2024
- Apesar dos medos, construtores ainda resistem ao seguro cibernético
- Muitas vagas de emprego disponíveis no time CBS em diversas áreas da construção e montagem
Ele também destacou medidas para a proteção dos trabalhadores da construção durante os dias quentes de verão, incluindo exames de saúde, redução do horário de trabalho e prevenção de insolação e planos de primeiros socorros.
Segundo o Bureau Nacional de Estatística, mais de 58 milhões de pessoas trabalhavam no setor de construção em 2018. Enditem