Um oficial de saúde chinês enfatizou a segurança e a saúde ocupacional dos trabalhadores da construção civil em meio à epidemia do COVID-19 em entrevista coletiva no domingo.
Fan Jingguang, um funcionário da Comissão Nacional de Saúde, instou o gerenciamento fechado de canteiros de obras, ventilação de locais de trabalho fechados, saneamento e desinfecção nos aposentos dos trabalhadores, turnos flexíveis de trabalho e horários de refeições alternados, entre outras medidas específicas para se proteger COVID-19.
As empresas devem fornecer aos trabalhadores suprimentos de proteção padrão, bem como sessões de treinamento em segurança e saúde ocupacional, disse Fan.
-
Governo conclui 17 obras em escolas estaduais e investe R$ 4,5 milhões
-
Microsoft acelera expansão na Arábia Saudita: Data centers gigantes prontos e disponibilidade chegando em 2026!
-
Pesquisa revela: Mais de metade dos profissionais da construção civil utilizam IA para reduzir carga horária e outros benefícios
-
Corrida bilionária da IA: Gigantes da tecnologia planejam injetar até US$ 500 bilhões em mega data centers nos EUA
Ele também destacou medidas para a proteção dos trabalhadores da construção durante os dias quentes de verão, incluindo exames de saúde, redução do horário de trabalho e prevenção de insolação e planos de primeiros socorros.
Segundo o Bureau Nacional de Estatística, mais de 58 milhões de pessoas trabalhavam no setor de construção em 2018. Enditem