China destaca proteção da saúde ocupacional para trabalhadores da construção em meio a epidemia

Paulo Nogueira
Paulo Nogueira
por
-
17-05-2020 11:38:25
em Noticias
China Construção Civil Chinês Prédio em construção na China

Um oficial de saúde chinês enfatizou a segurança e a saúde ocupacional dos trabalhadores da construção civil em meio à epidemia do COVID-19 em entrevista coletiva no domingo.

Continua Depois do Anúncio

Fan Jingguang, um funcionário da Comissão Nacional de Saúde, instou o gerenciamento fechado de canteiros de obras, ventilação de locais de trabalho fechados, saneamento e desinfecção nos aposentos dos trabalhadores, turnos flexíveis de trabalho e horários de refeições alternados, entre outras medidas específicas para se proteger COVID-19.

As empresas devem fornecer aos trabalhadores suprimentos de proteção padrão, bem como sessões de treinamento em segurança e saúde ocupacional, disse Fan.

Ele também destacou medidas para a proteção dos trabalhadores da construção durante os dias quentes de verão, incluindo exames de saúde, redução do horário de trabalho e prevenção de insolação e planos de primeiros socorros.

Segundo o Bureau Nacional de Estatística, mais de 58 milhões de pessoas trabalhavam no setor de construção em 2018. Enditem

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.