As companhias Araforros e Braskem se juntaram para desenvolver a marca Painel Vinílico, uma linha de inovação em revestimento para as obras da construção civil, com foco na eficiência dentro das construções
Durante a Expo Revestir 2022, que aconteceu nessa última sexta-feira, (11/03), as companhias Araforros e Braskem irão apresentar a mais nova marca criada em uma parceria, a Painel Vinílico. Essa é uma linha que visa trazer mais inovação para o setor de obras e construção civil, ao oferecer um revestimento de qualidade, que irá garantir mais eficiência nas construções e diminuir o tempo necessário para a finalização do projeto.
Não perca outras notícias do setor:
Painel Vinílico é a mais nova linha de revestimento da Araforros e Braskem, que promete entregar uma solução mais eficiente para ser utilizada nas obras da construção civil
O setor da construção civil vem se modernizando mais e mais a cada ano que se passa, com novas companhias trazendo soluções inovadoras para garantir mais eficiência nas construções do segmento. Pensando nisso, as empresas Araforros e Braskem se reuniram para desenvolver a mais nova marca em parceria, a Painel Vinílico, que se trata de uma linha de revestimento focada na eficiência nas obras e que promete garantir mais rapidez nos projetos.
- Reviravolta na Construção: Automação e Estratégias de Expansão Moldam o Futuro
- Crescimento e desafios marcantes no setor da construção civil em 2024
- Apesar dos medos, construtores ainda resistem ao seguro cibernético
- Muitas vagas de emprego disponíveis no time CBS em diversas áreas da construção e montagem
O produto foi desenvolvido após o sucesso da linha Teto Vinílico, lançado em 2020, e oferece às construtoras uma solução inovadora, com um revestimento leve, de fácil instalação, e que proporciona uma obra rápida, prática e limpa. Além disso, a linha de revestimento é resistente a fungos e mofo e não necessita de manutenção, além de apresentar várias padronagens em design moderno para serem utilizadas nos mais diversos espaços atuais, com uma variedade de aplicações nas construções mais atuais e inovadoras dentro do segmento.
A Araforros comentou que a linha de revestimento Painel Vinílico chegou para revolucionar o setor da construção civil e trazer uma nova solução para a demora dentro das obras, já que o revestimento leve garante uma aplicação muito mais prática e simples, de forma a economizar tempo nas etapas do projeto. Além disso, a Expo Revestir 2022 é realizada em São Paulo (SP), no Transamérica Expo Center e você pode conferir o painel das soluções Teto e Painel Vinílico no estande 416 – pavilhão G, até a finalização do evento, no dia 11.
Araforros e Braskem comentam sobre nova linha de revestimento, a Painel Vinílico, e comemoram o projeto inovador e transformador para o setor da construção civil
A Araforros é uma das maiores companhias brasileiras no ramo da construção civil, além de ser a líder nacional na fabricação de superfícies vinílicas, como forros, portas sanfonadas e telhas e ter sede na cidade de Arapiraca – Alagoas, contando com, aproximadamente, 400 colaboradores e mais de 3600 clientes ativos espalhados por 1000 cidades nacionais. Assim, novas soluções para as obras são o foco principal da empresa para a expansão no mercado nacional.
Com isso, Leopoldo Beserra, Diretor Presidente da Araforros, comentou sobre o projeto de revestimento e afirmou que “Hoje, sendo um dos principais fabricantes de Forros, Portas Sanfonadas e Telhas de PVC no Brasil, posso dizer que a nossa empresa está preparada para os novos ciclos econômicos. Nos últimos anos, visando dar uma resposta às necessidades e oportunidades dos mercados nacional e internacional, investimos forte em design, tecnologia, e na capacitação de pessoas. Tudo isso pois acreditamos que desenvolver soluções a partir de inovação está em nosso DNA”.
Já a Braskem destacou que as companhias utilizaram da melhor tecnologia possível para desenvolver um tipo de revestimento fácil de aplicar e bastante eficiente para as construções dentro do segmento, diminuindo ainda mais o tempo necessário para as obras dos projetos da construção civil serem finalizadas no país.