Friday, 20 de May de 2022

Contrata SP – Consciência Negra oferece mais de 500 vagas de emprego voltadas para comércio, serviço e construção civil

Contrata SP - Consciência Negra visa mais oportunidades para pretos e pardos e oferece mais de 500 vagas de emprego na construção civil

O evento Contrata SP – Consciência Negra visa oferecer mais oportunidades para pretos e pardos no Brasil e oferece mais de 500 vagas para empregos no comércio, serviço e construção civil

No próximo sábado, (20/11), ocorre o Dia da Consciência Negra e, pensando em oferecer mais fontes de renda para a população afrodescendente, a Prefeitura de São Paulo irá realizar o Contrata SP – Consciência Negra, com vagas de emprego para os setores de comércio, serviço e construção civil. Serão mais de 500 postos oferecidos para pretos e pardos na cidade.

Veja também:

Evento irá disponibilizar vagas para comércio, serviço e construção civil voltadas os moradores pretos e pardos

O evento Contrata SP – Consciência Negra tem o objetivo de oferecer mais empregabilidade aos moradores pretos e pardos locais, com vagas de emprego em diversos setores para serem preenchidas. O processo seletivo irá acontecer, em sua fase inicial, de forma on-line para que os selecionados nesta primeira etapa sejam convocados a se apresentar presencialmente no Cate Central, no próximo dia 19.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso, comentou acerca da importância de eventos como o Contrata SP – Consciência Negra para a inclusão de moradores pretos e pardos no mercado de trabalho nacional. A executiva ainda afirmou que “é importante promovermos ações afirmativas e ampliar as políticas públicas para a população com a finalidade de reduzir a desigualdade. Estamos em um momento que os empregadores têm buscado entender e aplicar a diversidade em seus quadros. Essa nova realidade é benéfica para os negócios por promover vários pontos de vista dentro de uma companhia”.

Entre as vagas de emprego oferecidas, estão inclusos 278 postos para o cargo de vendedor, com remuneração até R$ 2500, 58 vagas temporárias para costureira de máquina overloque, 94 vagas para teleatendentes de emergência e 60 vagas para o setor de telemarketing ativo.

Já para quem busca oportunidades no setor da construção civil, estarão disponíveis 55 vagas para postos como pedreiro, encanador, servente, armador de ferro e pintor, além de 10 vagas disponíveis exclusivas para pessoas com deficiência como cobrador de transportes coletivos.

Saiba como se inscrever e concorrer às vagas de emprego oferecidas pelo Contrata SP – Consciência Negra

Para se inscrever às vagas, é necessário preencher um formulário que está disponível AQUI. Para a primeira parte da seleção, a equipe técnica do Cate irá selecionar os candidatos que preencham todos os requisitos necessários para o cargo em questão, levando em consideração principalmente a autodeclaração enquanto pessoa preta ou parda, que está disponível para preenchimento no próprio formulário. 

Após isso, você receberá o seu agendamento, caso seja selecionado para a próxima fase, que ocorrerá de forma presencial. O processo seletivo presencial irá acontecer no Cate Central, avenida Rio Branco, 252, e você só poderá realizá-lo se estiver agendado para a seleção, que ocorrerá das 9h às 16h na próxima sexta-feira, (19/11).

Assim, se você tem interesse nas vagas de emprego para os setores do comércio, serviço ou construção civil e é residente em São Paulo, basta realizar a inscrição no formulário e aguardar para verificar o agendamento da seleção presencial e concorrer ao cargo desejado.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.