Novo empreendimento do Grupo Peralta promete gerar mais de 4 mil vagas de emprego diretas e indiretas para moradores de SP
Grupo Peralta, prevê a geração de mais de 4 mil vagas de emprego diretos e indiretos durante a fase de construção do seu novo empreendimento em SP. O grupo está construindo um complexo comercial e residencial no Bairro Jabaquara, em Santos. A área do empreendimento corresponde a mais de 96 mil m³.
Lei outras notícias relacionadas
Grupo Peralta está à procura de parceiros para o seu novo empreendimento
O empreendimento do Grupo Peralta em SP contará com imóveis residenciais, lojas, comerciais, restaurantes, cinemas, escritórios corporativos, praças abertas, hotel, áreas esportivas e de entretenimento.
De acordo com o executivo do Grupo Peralta, Martinho Polillo, a expectativa de todos é gerar milhares de vagas de emprego diretos e permanentes em um novo e moderno conceito de shopping aberto em SP.
- Reviravolta na Construção: Automação e Estratégias de Expansão Moldam o Futuro
- Crescimento e desafios marcantes no setor da construção civil em 2024
- Apesar dos medos, construtores ainda resistem ao seguro cibernético
- Muitas vagas de emprego disponíveis no time CBS em diversas áreas da construção e montagem
O executivo informou que, ainda nesta semana, deve-se formalizar a intenção de firmar parcerias para a construção de uma nova sede social para a Associação Atlética Portuguesa (AAP), além da construção de um estádio.
Estes empreendimentos gerarão ainda mais vagas de emprego. A venda da área em SP ocasionou na perda do direito da AAP, em ocupar a maior parte do terreno da qual utiliza. Apenas o terreno do campo de futebol e das arquibancadas laterais de concreto pertencem à AAP atualmente.
Estádio da AAP pode ser removido
O executivo do Grupo Peralta comenta que durante a parceria com a Portuguesa, o Estádio Ulrico Mursa teria sua área anexada ao espaço onde o grupo construirá seu empreendimento.
A execução do projeto, que promete gerar milhares vagas de emprego, não depende do acordo com a AAP. De acordo com Carlos Ribeiro, presidente da AAP, em nota enviada pelo Grupo, existe um a chance da associação não poder mais utilizar o campo para jogos oficiais da série A. Não é o presidente quem decide, mas o conselho estudará a melhor saída e com certeza optará para a saída que mais favorece o clube.
Polillo afirma que o grupo pensou em propor uma alternativa para que a AAP tenha condições de prosseguir sendo mandante de jogos em campeonatos oficiais e, mais do que isso, possa se modernizar por meio da possibilidade de garantir novas receitas com eventos e shows em uma nova área atualizada.
Haverá impacto à Associação Atlética dos Portuários, vizinha à Portuguesa. De acordo com o Grupo Peralta, o conselho da AAP já aprovou uma proposta para a modernização e o projeto já está em construção. Segundo o executivo, o Grupo Peralta decidiu ofertar a possibilidade de parcerias para a construção de novas sedes sociais em parte do terreno do grupo.
Conheça o Grupo Peralta
Fundado em Cubatão (SP), o Grupo Peralta está instalado no município há mais de 60 anos e atualmente, está gerando vagas de emprego para mais de 3 mil pessoas.
A empresa atua em setores diversos como os de agronegócio, imóveis, alimentos e shopping centers. Entre eles, o Litoral Plaza Shopping que é considerado o maior do Litoral Paulista.