Na última sexta feira (29) mais uma etapa da construção do Museu do Cristo Redentor foi realizada. Ademais, o Cristo Redentor será homenageado com um museu! Desta vez, houve o lançamento da pedra fundamental do museu. Este será montado no Centro de Visitantes Paineiras e contará com mais de 90 anos de história de uma das estátuas mais famosas do mundo.
O monumento que representa Jesus Cristo é um dos maiores patrimônios culturas de todo o mundo. Desse modo, a inauguração do Museu do Cristo Redentor está prevista para ocorrer no ano de 2024. Esse contará aos visitantes a história de um dos símbolos do Brasil por meio de fotografias, documentos e filmagens. Além, de um acervo histórico digital que está sendo construído há um ano por meio do Acervo Digital Colaborativo, que conta com fotografias e filmagens compartilhadas na internet por centenas de pessoas.
O Núcleo de Acervo e Memória do Santuário Cristo Redentor está realizando a organização de todo o acervo que fará parte do novo museu. Além disso, na finalização da missa em homenagem aos 176 anos da Princesa Isabel que ocorreu nesta sexta feira (29), a pedra fundamental do museu foi lançada. Ainda, o museu do cristo Redentor já possui uma localização definida.
Desse modo, o museu ficará instalado no quarto andar do Centro de Visitantes Paineiras, que fica localizado no Parque Nacional da Tijuca no Rio de Janeiro. O reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar, celebrou a homenagem como um marco na história do Santuário do Cristo Redentor. Segundo ele, o museu é uma espécie de patrimônio e herança da festa das 9 décadas da estátua. Além disso, é o primeiro passo para o centenário do monumento.
- Construção: pedreiro ensina método inovador para resolver umidade no rodapé e acabar com infiltração
- App diário de obra: como escolher e melhores online!
- Fim do reboco na parede: como criar um efeito simples na parede com bandejas de isopor
- Arquiteto ou Engenheiro Civil: Quem escolher na hora de começar um projeto de construção?
Leia mais: A loja Quero-Quero está contratando centenas de pessoas, são vagas para 5 estados do país! Não perca essa oportunidade, veja mais informações.
Conheça mais sobre os responsáveis do projeto
Sem dúvida esse momento de construção do museu é importante para todas as gerações que conhecem e ainda irão conhecer mais sobre um dos monumentos mais conhecidos do mundo. Ainda, de acordo com o padre Omar, a data entrou para a história do Cristo Redentor, que é um grande símbolo religioso do país. Ademais, o museu será uma obra grandiosa para a cultura do Brasil e para a fé desta nação.
Bom, o Cristo Redentor será homenageado com um museu e contará com o Grupo Mude no seu projeto. Ademais, possui duas décadas de prática em obras de museus, desde a concepção, construção e toda a gestão do ambiente. Bem como, também possui experiência na criação de espaços temáticos, exibições e em eventos. Ainda, junto irá atuar o Consórcio Paineiras Corcovado do Grupo Cataratas.
Este possui experiência na gestão e na operação de parques e atrações turísticas de todo o país. Além disso, a Yapoli está responsável por todo o armazenamento do Acervo Digital Colaborativo. Desse modo, essa empresa que irá realizar a gestão, a organização, a distribuição de documentos e de outros conteúdos digitais. Ela irá centralizar os dados do sistema do acervo.
Ademais, o acervo conta com um banco de dados extenso com ricas fotografias que contam a história do monumento do Cristo Redentor e das pessoas que por ele já passaram. Desse modo, é um trabalho delicado que deve ser feito com bastante cuidado, para conseguir selecionar as melhores opções e mais valorosas imagens.
Portanto, em breve a cidade do Rio de Janeiro contará com o museu do Cristo Redentor. Desse modo, todos os visitantes poderão saber um pouco mais sobre a história do símbolo do Brasil. Além disso, será um patrimônio rico para deixar como herança para as próximas gerações.