Início Fim do reboco na parede: como criar um efeito simples na parede com bandejas de isopor

Fim do reboco na parede: como criar um efeito simples na parede com bandejas de isopor

29 de agosto de 2022 às 17:41
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Fim do reboco na parede
Fim do reboco na parede (Reprodução: divulgação)

Fim do reboco na parede: atualmente, o que não faltam são opções para fazer uma obra ou pequenos reparos em casa sem gastar muito. Por isso, a criatividade dos pedreiros vai longo! Sendo assim, trouxemos para você um efeito simples na parede que você pode fazer com amplas bandejas de isopor.

Para isso, é necessário apenas que você tenha gesso líquido e bandejas de isopor, essas que são usadas em supermercados. Sendo assim, além de conseguir um efeito simples na parede, de forma muito prática, você vai gastar muito pouco para esse pequeno reparo e o fim do reboco na parede. Confira como.

Crie um efeito simples na parede com bandejas de isopor

Para começar, é necessário que você prepare a massa, que é um gesso líquido que pode ser encontrado em qualquer loja de material de construção. Em média, o valor de cada lata está em torno de R$25,00. Após preparar, basta despejar o gesso nas bandejas de isopor e deixar secar por 50 minutos. Em seguida, é necessário que você desenforme as placas criadas com as bandejas de isopor, entretanto, é preciso que você tenha muito cuidado nesta parte para não quebrar as placas. Sendo assim, desenforme todas e deixe-as em um local onde você não esbarre nelas.

Depois, já é possível instalar as placas diretamente na parede, nesta parte, você poderá usar argamassa para colar o tijolinho feito na parede. Caso não tenha argamassa, você também pode utilizar gel cola ou massa acrílica, desde que se assegure que ficou bem firme na parede. Em seguida, é necessário que você use a desempenadeira para garantir que o tijolo fique bem firme na parede. Dessa forma, não corre o risco de cair ou dos tijolos ficarem mal instalados.

Como instalar placas de gesso com apenas bandejas de isopor

Realizado esse processo, chegou a hroa de instalar as placas. Como mencionamos, você pode usar gel cola ou massa acrílica para colar. Para nivelar as placas, você pode usar um pedaço de madeira, ou algo similar para que os tubos não fiquem na posição incorreta. Depois disso, é necessário que você complete os espaços sobrando com massa acrílica ou massa corrida. Dessa forma, além de deixar a instalação mais bonita, você ainda garante que as placas foram instaladas da forma correta, sem correr o risco de cair após um tempo. 

Em seguida, basta que você passe um pouco de resina acrílica à base d’água incolor nos seus tijolinhos. Embora muitos achem que isso deve ser feito na cor branca, vale salientar que pode causar um efeito indesejado. Por isso, escolha a resina acrílica sempre incolor. Por fim, basta você pintar os tijolos na cor que preferir, sendo que o mais recomendado é o marrom, pois dará um efeito 3D à sua obra. Portanto, se você quer gastar pouco e ainda ter um resultado incrível, nada melhor do que usar bandejas de isopor para criar pequenos tijolos de decoração!

Canal:
RM PINTURAS E EFEITOS
[gs-fb-comments]

Relacionados
Mais recentes