Wednesday, 26 de January de 2022

Pintura Drywall é a nova aposta para a construção civil e oferece uma série de benefícios nas obras

A técnica de pintura Drywall está cada vez mais famosa no setor da construção civil, em razão dos inúmeros benefícios que ele oferece as obras

A técnica de pintura Drywall está cada vez mais famosa no setor da construção civil no país, em razão dos inúmeros benefícios que ele oferece durante as obras

O Drywall é uma técnica que, como o próprio nome já explica, não utiliza água para o processo de pintura e, por isso, está cada vez mais famoso no Brasil. Durante esta segunda-feira, (29/11), alguns especialistas da Construção Civil comentaram acerca dos benefícios do Drywall para as obras e de como essa técnica pode ajudar durante os processos.

Confira outras notícias da construção civil:

Técnica de pintura Drywall é bastante eficaz e te garante diversos benefícios no setor de obras e construção civil

Introduzido no Brasil na década de 1970, o Drywall consiste em uma técnica de pintura que não utiliza água para as preparações e está cada vez mais presente no dia a dia da construção civil em razão da sua praticidade e facilidade, sendo possível instalar equipamentos como televisão e ar condicionado em paredes de drywall, fazer isolamento térmico e acústico e aplicar diversos tipos de revestimento de maneira mais rápida e simples, o que irá otimizar o tempo das obras no setor da Construção Civil. 

Além disso, segundo a Associação Brasileira do Drywall (ABDrywall), obras que não utilizam a técnica mantém uma média de perda de 10 a 15% de materiais como tijolos, areia e cimento, enquanto o Drywall consegue manter cerca de 5% de perda ao fim do processo. Outro benefício dessa técnica é que o Drywall é muito mais leve que outros revestimentos, pesando em torno de 20 kg, enquanto outros materiais costumam ter um peso médio de 180 kg.

Com esses benefícios, você precisará de menos materiais para conseguir realizar as obras, além de ser muito mais fácil fazer o transporte desse material, em comparação com outros revestimentos. Assim, o Drywall vem sendo cada vez mais aderido no setor da construção civil para projetos ao redor do Brasil inteiro.

Confira algumas das principais dúvidas e dicas em relação ao Drywall que irão facilitar as suas reformas cotidianas

Uma das principais dúvidas em relação ao Drywall é se é possível aplicar textura sobre o revestimento e a resposta é: sim, a única diferença é que você precisa aplicar o selador e a massa corrida antes de fazer a pintura. Essa aplicação antes da pintura também deve ser feita para utilizar a tinta epóxi no processo, para que o profissional da Construção Civil consiga um melhor acabamento final no local.

Já em relação ao uso de massa corrida no Drywall, uma dica importante é que você passe a massa na chapa inteira, e não apenas nas emendas das placas de drywall, além de garantir a impermeabilização da área antes de aplicar a massa corrida. 

Uma outra dúvida bastante comum em relação ao Drywall é com o uso de gessos, caso ele fique amarelado, você pode utilizar uma lixa 220 e refazer a pintura de maneira muito simples. Agora, se a tinta do gesso descascar, você deverá lixar o local e utilizar uma espátula para raspar a parede para, então, refazer toda a aplicação da tinta de maneira muito simples e prática ao fim do processo. Com essa dica, profissionais da Construção Civil terão uma maior facilidade em seu trabalho. 

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.