Início Simatex 2022 começou! Evento sobre máquinas têxteis aborda novidades para indústria e economia brasileira em Buenos Aires

Simatex 2022 começou! Evento sobre máquinas têxteis aborda novidades para indústria e economia brasileira em Buenos Aires

31 de maio de 2022 às 13:29
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Simatex 2022 começou! Evento sobre máquinas têxteis aborda novidades para indústria e economia brasileira em Buenos Aires - Canva
Simatex 2022 começou! Evento sobre máquinas têxteis aborda novidades para indústria e economia brasileira em Buenos Aires – Canva

A Simatex é uma feira internacional voltada para o setor de máquinas têxteis que está acontecendo entre os dias 30 de maio, última segunda-feira, e deve ir até a quinta-feira, 02 de junho. Empresas localizadas em toda a América do Sul, inclusive do Brasil, deverão comparecer em Buenos Aires, capital da Argentina. 

O principal intuito do evento Simatex 2022 é reunir as grandes marcas para debater sobre as tendências para a indústria e a economia neste ano e para as novas gerações. Assim, está previsto para contar com a exposição de máquinas e equipamentos voltados para o meio têxtil. 

Tecidos de malha, acabamentos têxteis e reciclagem dentro da indústria são pontos a serem destacados neste encontro. A reunião é enorme e tem ao menos 12 mil metros quadrados recheados de exposição e muita coisa nova, sem contar que é um espaço que permite construir network. Segundo o que foi revelado pela coletiva de imprensa deste ano, contarão com a presença de mais de 200 marcas expositoras que são referência no mercado. 

Leia mais sobre:

Quais são as empresas brasileiras que deverão fazer parte da  Simatex? 

Dentre as marcas que deverão comparecer ao evento, pode-se citar Porta Cabos e Socio Tec e também a Delta Máquinas Têxteis. Ambas enviaram seus representantes para a capital argentina, onde irão abordar sobre empreendedorismo e inovação dentro das indústrias.. 

Vale salientar, entretanto, que todas as empresas que foram selecionadas para fazer parte do evento, estavam inclusas no Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), que nada mais é do que uma parceria que foi desenvolvida pela e ApexBrasil e ABIMAQ. O programa tem intuito de fortalecer a indústria brasileira ao criar novos formatos e grupos de marcas que trabalham entre si em busca de um cenário cada vez mais promissor. 

Por enquanto, sabe-se que a Delta Máquinas Têxteis deverá contar com a apresentação de dois produtos durante todo o evento. A calandra de sublimação, no entanto, é um dos produtos apresentados que mais promete chamar a atenção em toda a exposição. A máquina teria sido criada para empresas que estão em busca de maior competitividade e produtividade no ambiente corporativo. Com um sistema que garante uma temperatura uniforme e estável durante todo o processo, consegue-se ter um aumento referencial da quantidade de itens que são produzidos por fora do cilindro térmico. 

Economia da Indústria têxtil no ano de 2022 e suas parceiras internacionais: quais são as previsões futuras do mercado? 

Dados que foram liberados pela ANIP, em janeiro de 2022, mostraram que a economia da indústria têxtil brasileira deve crescer apenas 1,2% durante este ano, o que é negativo para o PIB, Produto Interno Bruto, que está previsto para se manter estagnado depois da pandemia.

No entanto, o cenário não é tão negativo para as indústrias que trabalham com a produção de maquinários têxteis para o exterior. Isto porque a Alemanha, durante o ano passado, teria importado na faixa de 24,2% de todos os equipamentos que foram criados no país.

 A Alemanha é um grande polo econômico e vem mostrando forte incentivo ao desenvolvimento sustentável e empreendedor. Somente as movimentações alemãs teriam chegado a uma faixa de US$13,9 milhões em 2021. Em comparação ao ano de 2020, quando começou a pandemia da Covid-19, houve uma expansão de ao menos 71%! 

[gs-fb-comments]

Relacionados
Mais recentes