Início Startup Tul, a empresa colombiana conhecida como “Amazon dos materiais de construção” começa suas operações no Brasil

Startup Tul, a empresa colombiana conhecida como “Amazon dos materiais de construção” começa suas operações no Brasil

29 de julho de 2022 às 15:20
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Startup Tul
Startup Tul (Reprodução: divulgação)

Na última quinta-feira, 18, a Startup Tul, uma empresa colombiana conhecida como “Amazon dos materiais de construção”, iniciou as suas atividades no Brasil. Fundada em março de 2020, a Startup Tul chega ao Brasil logo após um aporte de 181 milhões de dólares, adquiridos em uma rodada série B, comandada pela empresa de capital de risco 8VC. A iniciativa possui participação da Avenir Growth Capital, sediada em Nova York.

A empreitada foi apoiada por investidores no Vale do Silício e na América Latina, como a Tiger Global, Monashees, Softbank, Marathon Labs, Vine Ventures e outros. Conforme a rodada série b, a empresa 8VC foi a responsável pelo aporte de US$181 milhões de dólares.

A empresa chega ao Brasil com o objetivo de transformar o setor da construção através da tecnologia e inovação, a startup Tul deverá conectar grandes indústrias diretamente a lojistas e empreendedores de todo o Brasil. Nas suas atividades, a empresa conta com mais de 90 parceiros no seu segmento.

Em nota, Bruno Raposo, gerente responsável pela operação da Startup Tul no Brasil, afirmou: “a Tul é uma empresa de tecnologia que conecta as principais marcas de indústria da construção com os pequenos lojistas deste segmento por meio de um aplicativo inovador e simples.

Atualmente, a empresa pretende ser a “Amazon feita para pequenos varejistas de material de construção”. Diferentes de outros players que atendem no mercado, a empresa realiza entrega 24 horas diretamente na loja do cliente, sem necessitar de pedido minino. Além disso, ela possui um catálogo online com os principais produtos, divididos em diversas categorias da construção civil.

A Startup Tul possui mais de 30 mil lojas cadastradas na Colômbia e México, e deverá iniciar as suas operações no Brasil na zona leste de São Paulo. A previsão é que a empresa amplie a sua atuação para toda a região metropolitana da cidade.

Raposo afirma que até o fim de 2022, a Tul deverá atender a todos os lojistas de material de construção da cidade de São Paulo. Ele também ressaltou que a empresa pretende atuar a nível nacional faturamento.

Leia mais: Convenção Secovi 2022, maior evento de negócios imobiliários do Brasil, terá apoio da CBIC; confira a programação.

Startup Tul oferece perspectiva inovadora

Além dos valores acessíveis aos lojistas, a tecnologia usada pela Startup Tul também possibilita um acesso mais simples e fácil ao estoque e aos serviços e produtos de valor agregado para pequenos lojistas e as mais variadas lojas de materiais de construção.

Através da digitalização, a empresa quer incentivar o comércio local para fortalecer as comunidades que já atende. Sendo assim, ela poderá oferecer a possibilidade de abastecimento de forma simples, sem burocracias, sempre melhorando a forma com os pequenos lojistas administram o seu negócio.

Desde o seu lançamento, em março de 2020, a empresa já marcou presença no comércio da Colômbia e do México. Atualmente, a Startup Tul demonstra estar entusiasmada com o início das atividades do Brasil, além de reiterar o seu interesse pela cobertura nacional. Por isso, acredita-se que até o fim de 2022 toda a grande área metropolitana de São Paulo já seja atendida pela empresa.

Em suma, a empresa opera como um e-commerce B2B, que pretende conectar grandes indústrias diretamente a pequenos e médios lojistas do setor da construção civil. Por isso, ela acredita que suas parcerias com a Bosch, Vedacit e Sherwin Williams são essenciais para o sucesso da empreitada.

Basicamente, a empresa irá auxiliar no processo de digitalização das operações das pequenas lojas da construção civil, o que possibilita um acesso mais simples e fácil a estoques e produtos. Como diferencial, ela oferece uma entrega direta ao cliente em 24h, sem pedido mínimo.

[gs-fb-comments]

Relacionados
Mais recentes