As famílias em situação de vulnerabilidade social na região de Moju agora são beneficiadas com o projeto de infraestrutura Sua Casa, que garante o capital necessário para obras de reformas e construção das casas
O governo do Pará comentou, durante essa última sexta-feira, (01/04), sobre o desenvolvimento do projeto de infraestrutura Sua Casa, que entregou cheques com verba para obras de construção e reformas nas casas das famílias da região de Moju. Assim, a administração pretende não só garantir uma moradia digna e de qualidade para a população, mas também movimentar o mercado imobiliário e da construção civil na região.
Não deixe de conferir:
Governo do estado do Pará entrega cheques do projeto Sua Casa, para custear obras de reformas e construção de residências das famílias de baixa renda em Moju
Desenvolvido com o objetivo de garantir melhores condições de infraestrutura e moradia para as famílias em estado de vulnerabilidade social na região de Moju, o projeto Sua Casa é a mais nova aposta do governo do Pará para movimentar a economia do estado. O programa irá custear a construção de residências e reformas das casas dessas famílias por meio de cheques liberados pela administração para garantir o desenvolvimento desses projetos residenciais.
- Reviravolta na Construção: Automação e Estratégias de Expansão Moldam o Futuro
- Crescimento e desafios marcantes no setor da construção civil em 2024
- Apesar dos medos, construtores ainda resistem ao seguro cibernético
- Muitas vagas de emprego disponíveis no time CBS em diversas áreas da construção e montagem
Assim, durante esta última sexta-feira, o governador do estado realizou uma cerimônia para a entrega dos cheques que serão utilizados para o desenvolvimento e o custeio das obras de reformas e construção. O investimento da administração do Pará ficou por volta de R$ 1 milhão e os cheques de R$ 21 mil irão beneficiar 137 famílias em estado de total vulnerabilidade financeira, contribuindo assim para que elas consigam ter uma infraestrutura residencial digna, além de terem a oportunidade de realizar grandes melhorias dentro da estrutura das suas casas.
Os cheques entregues às famílias serão utilizados para todas as etapas das obras, desde a compra de materiais até a contratação dos funcionários necessários para o projeto. Assim, o governo do estado também garante uma movimentação do mercado imobiliário e da construção civil, com novas oportunidades de emprego surgindo para os trabalhadores que atuam nesses segmentos e residem no estado. Dessa forma, o projeto Sua Casa não só beneficiará as famílias que estão sendo atendidas, como também irá fomentar um aquecimento desses setores no mercado do estado do Pará.
Projeto Sua Casa beneficia 137 famílias em estado de vulnerabilidade social e garante novas oportunidades para uma melhor qualidade de vida e infraestrutura nas residências
A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) está sendo a responsável pelo desenvolvimento do projeto Sua Casa e pela administração dos processos dentro do programa, visando garantir uma qualidade de vida digna para a população. O órgão já levou a política habitacional do Estado para todas as regiões, garantindo melhorias às residências e gerando renda para trabalhadores da construção civil, e, agora, pretende beneficiar a região de Moju com o projeto e garantir um desenvolvimento socioeconômico mais eficiente no local.
Assim, Orlando Reis, presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), afirmou que “Essa é a terceira vez que a Cohab vem até aqui, desde o último ano. A orientação é atender as pessoas que mais precisam. Isso vai ocorrer aqui para que as pessoas possam morar melhor”. Já o governador Helder Barbalho ressaltou: “Estamos conseguindo avançar com o ‘Sua Casa’ para efetivamente garantir a quem mais precisa condições, possa construir um lar com estrutura mais digna para sua família”.
O projeto Sua Casa foi desenvolvido e iniciado no ano de 2019 e, desde então, já chegou a 117 municípios do Pará. Agora, o governo do estado pretende levar a iniciativa adiante e beneficiar o máximo de municípios possíveis ao longo do ano de 2022.