Tuesday, 28 de September de 2021

Multinacional Siemens convoca amanhã para um evento online voltado para Indústria e Infraestrutura

Siemens - indústria - infraestrutura -

Simens reunirá amanhã e quinta os principais executivos brasileiros e globais da empresa, e profissionais de grandes corporações e entidades do país para debater as inovações que vão transformar o cotidiano de maneira sustentável

Amanhã terça-feira (24) e quarta-feira (25) acontece o Siemens Innovation Forum, principal evento da companhia líder em tecnologia voltada para Indústria e Infraestrutura. Na ocasião, estarão reunidos os principais executivos brasileiros e globais da empresa, e profissionais de grandes corporações e entidades do país para debater as inovações que vão transformar o cotidiano de maneira sustentável.

Leia também

A velocidade e a escala de transformação na indústria e na infraestrutura são hoje incomparáveis ao que o mundo vivenciou há uma década. Essa transformação é vital para esses setores e particularmente para a Siemens, que continuamente molda sua estratégia, suas tecnologias e suas equipes para acelerar a geração de valor.

Com o tema “Prontos para ir além”, o fórum desse ano vai abordar temas como os impactos da tecnologia 5G na aceleração da transformação digital das indústrias, o grande uso de dados e os desafios em relação à segurança cibernética, a digitalização voltada para uma maior eficiência e segurança das redes, as cidades inteligentes e sustentáveis, as soluções ESG alinhadas às atividades de negócios e cases de destaque da Siemens e parceiros no mercado.

Veja abaixo os destaques da programação do Siemens Innovation Forum

TERÇA-FEIRA, DIA 24

  • 9h10 – 9h20: Abertura do evento- Pablo Fava, CEO da Siemens
  • 9h20 – 9h40: Siemens, uma empresa focada em tecnologia – Peter Körte, Diretor Global de Estratégia e de Tecnologia da Siemens
  • 9h40 – 10h10: 5G para acelerar o Brasil 4.0 – Sander Rotmensen (Siemens) e Agostinho Linhares (Anatel)
  • 10h20 – 11h: Papel da digitalização na resiliência e segurança das redes – Marcelo Prais (ONS), Claudio Sales (Instituto Acende Brasil) e Julio Omori (Copel)
  • 11h – 11h40: Possibilidades infinitas por meio da análise de dados – Regis Ataídes (Siemens Digital Industries Software) e Anderson Mendes (Logic)
  • 11h40 – 12h20: Inovação aberta: agilidade e otimização de capacidades – José Borges (Siemens), Jefferson Gomes (IPT), Bruno Bragazza (Bosch) e Guilherme Baeta (Braskem)

QUARTA-FEIRA, DIA 25

  • 9h10 – 9h20: Abertura do evento – Pablo Fava, CEO da Siemens
  • 9H20 – 9H40: O potencial da competitividade verde no Brasil – Judith Wiese, Diretora Global de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Siemens
  • 9h40 – 10h20: Cidades Brasileira Inteligentes, Sustentáveis e Inclusivas – Sergio Jacobsen (Siemens), Paula Faria (Connected Smart Cities) e Luiz Fernando Machado (Prefeito Jundiaí)
  • 10h30 – 11h: Mobilidade Urbana: o futuro é elétrico – Rodrigo Chaves (Volkswagen Caminhões e Ônibus) e Sérgio Magalhães (Mercedes-Benz)
  • 12h – 12h40: ESG, como transformar o Brasil em um modelo de sustentabilidade – Pablo Fava (Siemens), Carlo Pereira (Rede Brasil do Pacto Global), Carolina Santos Pecorari (Ambev) e Luciana Schneider (Itaú)

Inscrição: Você pode se inscrever neste link para acompanhar todo o conteúdo que será apresentado nos dois dias de evento.

Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.