1. Início
  2. / Indústria e Construção
  3. / Aço Verde do Brasil irá realizar investimentos em novo polo no Maranhão
Localização MA Tempo de leitura 4 min de leitura

Aço Verde do Brasil irá realizar investimentos em novo polo no Maranhão

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 28/02/2022 às 23:16
A cidade de Açailândia, no Maranhão, receberá um novo polo da empresa de construção civil Aço Verde do Brasil, que pretende gerar milhares de empregos com os investimentos durante os próximos anos
A cidade de Açailândia, no Maranhão, receberá um novo polo da empresa de construção civil Aço Verde do Brasil, que pretende gerar milhares de empregos com os investimentos durante os próximos anos. Fonte: Reprodução

A cidade de Açailândia, no Maranhão, receberá um novo polo da empresa de construção civil Aço Verde do Brasil, que pretende gerar milhares de empregos com os investimentos durante os próximos anos

Nesta última quinta-feira, (23/02), a companhia do setor da construção civil Aço Verde Brasil comentou sobre os seus investimentos futuros que serão aplicados na cidade de Açailândia, localizada no estado do Maranhão. Assim, a empresa irá realizar a construção de um novo polo industrial e, com isso, pretende gerar cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos em toda a região com as obras.

Não perca:

Cidade de Açailândia, no Maranhão, receberá novo polo da companhia Aço Verde Brasil com investimento bilionário durante os próximos anos 

O setor da construção civil está cada vez mais aquecido nos últimos anos e é um dos que mais prosperam no mercado nacional, garantindo milhares de empregos em todo o país todos os anos. Assim, a companhia Aço Verde Brasil, uma grande construtora e comercializadora de materiais no segmento, anunciou o seu plano de investimentos para a expansão comercial no estado do Maranhão, mais precisamente na cidade de Açailândia. 

O município maranhense irá sediar as obras de construção do novo polo industrial da empresa durante os próximos anos e, para isso, a Aço Verde Brasil irá investir cerca de R$ 1,7 bilhão para todo o projeto. A empresa já atua em cidades do Maranhão como Açailândia, Grajaú, Barra do Corda, Urbano Santos, Chapadinha e outros municípios maranhenses e é a primeira usina do segmento de siderurgia carbono neutro do mundo, além de ter a sustentabilidade como a principal filosofia de produção.

Assim, Sílvia Nascimento, presidente do Conselho de Administração da Aço Verde do Brasil, comentou sobre o projeto de investimentos bilionários para as obras da construção do novo polo industrial na região e afirmou também que “a AVB é uma empresa que acredita no Maranhão e que vai investir nos próximos 10 anos em torno de R$ 1,7 bilhão, aumentando a geração de empregos, criando um Polo Metal Mecânico na região de Açailândia, que deve gerar em torno de 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos, trazendo desenvolvimento, novas tecnologias, muitas oportunidades de emprego e riqueza para a região e para o Maranhão.”

Novo polo industrial da Aço Verde Brasil em Açailândia irá gerar cerca de 8 mil empregos para os moradores da região durante as obras

A Aço Verde Brasil está cada vez mais investindo em expandir a sua produção e comercialização no estado do Maranhão, em razão da crescente dentro do setor da construção civil. Assim, o projeto de obras que será realizado na cidade de Açailândia dará espaço ao Polo Metal Mecânico da AVB, que consiste na implantação de um condomínio industrial com 40 lotes de 19 mil a 37 mil m2, onde todas as empresas envolvidas atuarão em atividades relacionadas ao beneficiamento do aço.

Com isso, somente durante o ano de 2022, duas empresas já estarão iniciando a sua instalação dentro do polo e contribuindo para o desenvolvimento da região maranhense. O projeto de obras da Aço Verde Brasil trará um grande benefício para todo o estado, uma vez que a empresa prevê cerca de 2 mil empregos diretos durante as obras de construção e mais cerca de 6 mil empregos indiretos durante todo o processo. 

Dessa forma, o polo de beneficiamento do aço contribuirá bastante para o desenvolvimento da região de Açailândia com as milhares de oportunidades de empregos para os trabalhadores do ramo da construção civil, proporcionando uma circulação de capital muito maior durante os próximos anos em que o projeto estará se desenvolvendo na região.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos