Friday, 20 de May de 2022

Devido ao aquecimento do setor de Obras de Construção Civil, empresa Versátil retomou a produção de escoras e andaimes

A empresa de locação Versátil voltou a fabricar andaimes e escoras recentemente, devido ao aquecimento do setor da construção civil no Brasil

A empresa de locação Versátil voltou a fabricar andaimes e escoras recentemente, devido ao aquecimento do setor da construção civil no Brasil

A construção civil é um setor que, no Brasil, está sempre em alta e o aquecimento dessa área é constante, mesmo com problemas que afetem os outros setores do país. Pensando nisso, com uma nova crescente demanda na construção civil, a empresa Versátil retomou a produção de andaimes e escoras, anunciando o feito nesta última quinta-feira, (28/10), para conseguir lucrar com a alta demanda.

Notícias que talvez você possa gostar:

Produção de andaimes e escoras volta a todo vapor para suprir à demanda do setor da construção civil

A empresa de locação curitibana Versátil está sempre de olho nas necessidades do mercado, para então investir a sua produção no que pode ser mais viável no momento. Por isso, com o aquecimento do setor da construção civil acontecendo, a companhia retomou a sua produção de andaimes e escoras, assim, o objetivo é atender à alta demanda que está sendo observada no mercado brasileiro, potencializando o crescimento da empresa no ramo e impulsionando a economia dos negócios. 

Segundo a Versátil, a taxa de ocupação dos andaimes e escoras é de cerca de 90% desde a metade do ano de 2021, o que é um indicativo em relação à demanda do mercado, já que a taxa mostra a falta desses equipamentos no mercado brasileiro atual. Assim, a companhia curitibana voltou a investir nessa área para conseguir suprir as necessidades do setor da construção civil no restante do ano e em 2022.

O retorno da produção de andaimes e escoras vem acontecendo, a todo vapor durante esse mês de outubro e a empresa pretende continuar investindo nesses equipamentos até o primeiro semestre do próximo ano, com estimativas de cerca de 400 toneladas, somente em estoque, dos dois produtos. Dessa forma, a Versátil conseguirá se manter em crescimento e fornecer esses equipamentos ao setor da construção civil de maneira ágil, enquanto o aquecimento da área segue firme. 

Pandemia do COVID-19 não foi um obstáculo para o aquecimento do setor da construção civil no Brasil 

A pandemia do COVID-19, iniciada por volta de março de 2020, vem sendo um momento de grande conturbação em todo o cenário mundial, apesar de estar mais contida atualmente. Os setores do Brasil sofreram muito com os impactos do isolamento em decorrência da pandemia, mas o setor da construção civil se manteve em constante aquecimento, mesmo com problemas que rondavam as outras áreas no país, uma vez que as demandas em relação a obras continuavam em uma crescente. 

O setor da construção civil se manteve aquecido durante o ano de 2020 e liderou a geração de empregos com carteira assinada pelo Brasil. Além disso, os dados em relação ao PIB mostram que o indicador deste setor teve uma crescente no ano de 2021, se comparado com o ano anterior. No primeiro trimestre, o crescimento foi de 2,1% em relação ao trimestre anterior, enquanto o aumento no segundo trimestre deste ano foi de 2,7%.

Tendo todos esses dados em mãos e observando como anda o setor da construção civil no país em 2021, a empresa Versátil continuou com o seu plano de investimentos na área para crescer no mercado e a produção de andaimes e escoras é somente uma parte desse projeto da companhia curitibana. Para isso, a empresa vem investindo na automação dos processos que ela opera e na contratação de funcionários para acelerar a logística, somando cerca de 30% o crescimento no quadro de empregados neste ano.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.