Início Coleção Tecnogres Concept apresenta tecnologia impermeável e novo conceito para revestimentos cerâmicos

Coleção Tecnogres Concept apresenta tecnologia impermeável e novo conceito para revestimentos cerâmicos

18 de agosto de 2022 às 16:07
Compartilhe
Siga-nos no Google News
novo conceito para revestimentos cerâmicos
Novo conceito para revestimentos cerâmicos (Reprodução: divulgação)

Pensando no futuro, e em novo conceito para revestimentos cerâmicos, a Tecnogres Concept está buscando um novo conceito que une design e inovação, sendo a coleção mais futurista do Grupo Fragnani, situado na Bahia. Atualmente, a empresa está investindo em um catálogo com grandes variedades de formatos e acabamentos.

Novo conceito para revestimentos cerâmicos: Como destaque do Tecnogres Concept, temos os revestimentos cerâmicos atomizados, que serão exibidos ao mercado durante a XII Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção (Ficons), que acontece entre  os dias 23 e 26 de agosto, em Olinda, uma cidade próxima a Recife, em Pernambuco. Sendo assim, a coleção Tecnogres Concept apresentará uma tecnologia inovadora, impermeável e com decoração 3D, e podem ser aplicados nos mais variados espaços, como fachadas, piscinas, saunas e áreas internas.

Além disso, as peças apresentam relevos sensoriais, e podem ser aplicadas em diferentes superfícies, e podem ser usadas nos mais variados locais. A coleção Tecnogres Concept, atualmente, conta com cerâmicas nos tamanhos 10×10, 21×21 e 45 x 92, e estão divididas nas Linhas Acqua, Stone, Urban e Wood.

Sendo assim, Bianca Fragnani, gerente de Marketing do Grupo Fragnani, apontou que cada linha da coleção foi criada a partir de uma inspiração diferente, esperando permitir atender aos mais diversos estilos de decoração, sempre alinhando a novas tecnologias das placas de cerâmica do Grupo.

Coleção Tecnogres Concept busca modernidade e conceito Urban

Entre os destaques da Coleção Tecnogres Concept, temos a Linha Urvan, que apresenta os traços do cotidiano das grandes metrópoles, porém, com requintes de modernidade e beleza, o que oferece um aspecto contemporâneo aos ambientes onde é instalada.

Para os amantes de um aspecto mais natural, a coleção conta com a Linha Wood, que foi inspirada na natureza, especialmente florestas e parques. Para sua concepção, temos a impressão de madeira em seus revestimentos, que permitem unir praticidade e funcionalidade com elegância, de forma bem natural.

Já na linha Stone, temos a natureza sendo representada com a beleza das pedras. Na linha Acqua, como o próprio nome aponta, temos uma decoração mais leve, que busca transmitir a sensação de tranquilidade e harmonia, inspirada na fluidez das águas.

Conheça um pouco do Grupo Fragnani

Com instalações na Bahia e São Paulo, o Grupo Fragnani possui três indústrias de cerâmicas: Incefra, Incenor e Tecnogres. Além disso, também é dona da Mineradora Água Branca, criada a partir da demanda de matéria prima da Incefra.

Em um ranking elaborado em 2020, a empresa conquistou a 834º posição nas 1000 maiores empresas do Brasil, conforme a revista Valor 1000, elaborada pelo Valor Econômico. No mundo, a empresa ocupa a oitava posição entre as maiores produtoras de revestimentos cerâmicos, conforme dados da revista Ceramic World Review.

As marcas do grupo buscam desenvolver produtos com formatos adequados ao mercado, sempre com velocidade de aplicação, boa estética de assentamento e menores perdas.

Incefra

Fundada em 1971, a Incefra começou suas atividades fabricando telhas e, somente em 1989, começou a fabricar pisos e placas cerâmicas. Atualmente, a empresa possui capacidade produtiva de 3.4000.000m²/mês. Hoje, a Incefra é uma das marcas de cerâmicas mais respeitadas do mercado, sempre oferecendo confiança e respeito ao consumidor.

Incenor

Localizada em Dias d’Ávila, na Bahia, a Incenor foi idealizada pelo empreendedor Valdemar Fragnani. Na época, ela foi criada devido a uma questão de logística e familiaridade cultural. Hoje, a empresa é uma das maiores do mercado, fabricando cerca de 25 milhões de m² ao ano.

Tecnogres

Surgindo com um novo conceito, a Tecnogres oferece a produção de material de grande qualidade, especialmente no segmento de pisos cerâmicos e porcelanatos esmaltados de via úmida. Foi fundada pelo Grupo Fragnani em 2007, e está situada ao lado da Incenor.

Leia mais: Maior roda-gigante da América Latina está nas suas etapas finais de instalação e inauguração é prevista para Agosto

[gs-fb-comments]

Relacionados
Mais recentes