A utilização desse novo tipo de isopor desenvolvido pela Knauf e feito de material reciclado em projetos de obras da construção civil possibilita uma maior sustentabilidade nas construções, além de garantir mais qualidade nas estruturas dos edifícios
A companhia alemã Knauf é a responsável pela criação do isopor feito de material reciclado que vem sendo a grande aposta para projetos de obras da construção civil com mais sustentabilidade. E na última quinta-feira, (14/04), comentou sobre como a utilização do material no território nacional pode beneficiar o segmento da construção civil, com mais compromisso ambiental e uma qualidade ainda maior nas estruturas que utilizam o produto.
Não deixe de conferir:
Isopor feito de material reciclado da companhia alemã Knauf é a nova aposta para projetos de obras da construção civil com mais sustentabilidade e compromisso ambiental
Apesar de ser um dos maiores setores em expansão no Brasil, a construção civil ainda possui o hábito da utilização de materiais bastante nocivos ao meio ambiente e, por isso, cada vez mais as empresas estão em busca de mais sustentabilidade dentro do segmento, como a companhia alemã Knauf, que desenvolveu um tipo próprio de isopor feito de material reciclado e que pode ser utilizado dentro dos projetos de obras para garantir mais eficiência e consciência ambiental.
- Reviravolta na Construção: Automação e Estratégias de Expansão Moldam o Futuro
- Crescimento e desafios marcantes no setor da construção civil em 2024
- Apesar dos medos, construtores ainda resistem ao seguro cibernético
- Muitas vagas de emprego disponíveis no time CBS em diversas áreas da construção e montagem
O isopor patenteado pela Knauf é um material 100% reciclável feito à base de plástico e que tem revolucionado a forma como a construção civil encara projetos, barateando e tornando-os mais leves. Assim, a empresa trouxe um novo conceito para o material tão comum em embalagens e agora o transforma em soluções utilizadas desde a fundação, pisos, paredes, forros, lajes e até na decoração, garantindo assim mais sustentabilidade ao dar um novo destino a um material que seria descartado e traria uma série de consequências para o meio ambiente.
Apesar do isopor ser um material frágil, a companhia Knauf produz o seu próprio tipo de isopor utilizando de técnicas específicas que garantem um material bastante flexível em relação à aplicação, além de que pode ser fabricado com diferentes faixas de densidade, conforme norma e com as especificações corretas. Dessa forma, as estruturas que são feitas a partir desse material reciclado acabam com mais resistência, qualidade e muito mais durabilidade em projetos de obras da construção civil que vão desde residências até grandes prédios comerciais em todo o Brasil.
Pioneira na utilização de isopor feito de material reciclado na construção civil, Knauf garante que a sustentabilidade é o principal benefício da utilização do material nos projetos de obras
A companhia alemã Knauf foi a primeira a trazer essa solução para o mercado brasileiro da construção civil e garante uma série de benefícios para os projetos de obras que a adotarem. Assim, dentre os pontos positivos, a sustentabilidade e o compromisso ambiental são os grandes destaques, uma vez que o material vem sendo a grande aposta para a reutilização de plástico e para um novo destino aos resíduos do segmento.
Assim, o gerente de projetos da Knauf, Lucas Oliveira, comentou sobre a relevância do produto para uma construção civil mais sustentável e afirmou que “O processo de reciclagem deve ser feito como qualquer outro material plástico. A Knauf Isopor® incentiva a Logística Reversa intensamente, através de parcerias e projetos (Associações como ONGs), desenvolve PEVs (pontos de coleta voluntária, possui selos ambientais, e utiliza o Isopor® pós consumo descartado para produção de material reciclado. O maior desafio é a educação e conscientização ambiental”.
Dessa forma, a Knauf se une ao time de novas companhias que buscam dinamizar as matérias-primas utilizadas dentro da construção civil em busca de mais sustentabilidade e garante um produto totalmente reciclável e de alta eficiência para os projetos de obras.