1. Início
  2. / Noticias
  3. / Governo de São Paulo dá início às obras do Projeto Usina SP e dos arredores do local
Localização SP Tempo de leitura 3 min de leitura

Governo de São Paulo dá início às obras do Projeto Usina SP e dos arredores do local

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 09/12/2021 às 10:00
Atualizado em 08/12/2021 às 23:45
Governo de São Paulo anunciou o início das obras da Usina SP, situada no Rio Pinheiros, e pretende fazer do local um novo ponto turístico
Governo de São Paulo anunciou o início das obras da Usina SP, situada no Rio Pinheiros, e pretende fazer do local um novo ponto turístico. Fonte: Divulgação

O governo de São Paulo anunciou o início das obras para a transformação da Usina SP, situada no Rio Pinheiros, e pretende fazer do local um novo ponto turístico

A região de São Paulo já é bastante conhecida no território nacional em relação ao turismo e o governo pretende explorar esse aspecto. Durante essa última quarta-feira (08/12), o setor de Construção Civil do estado foi beneficiado com o início das obras para transformar a Usina SP, situada no Rio Pinheiros, em um verdadeiro ponto turístico para visitantes.

Veja também:

Usina SP e arredores do local são a nova aposta do governo de São Paulo para o turismo na região 

O governo de São Paulo anunciou recentemente o início das obras do Projeto Usina SP e os representantes locais estão otimistas em relação a essa iniciativa para a cidade. O projeto tem como objetivo fazer uma verdadeira transformação na usina situada no Rio Pinheiros e transformar o local em um novo ponto turístico para a região, com a implementação de diversos bares, restaurantes e cafés para que os turistas possam apreciar esse local ao visitar São Paulo. 

O objetivo principal do projeto é modernizar essa região para atrair novas pessoas ao local, com iniciativas como um conjunto de ações que revitalizará a área do rio, propiciará novos espaços de lazer e fará com que a população frequente esses locais com maior assiduidade. Para esse processo, o Governo Federal fez um acordo de 22 anos com a iniciativa privada em um valor total de R$ 280 milhões, pensando no lucro que será gerado para a região nos próximos anos. 

Apesar de o prazo final para a finalização das obras não ser tão perto e estar previsto para 2025, o governo de São Paulo está bastante otimista com o resultado final do projeto Usina SP, que contará com sete etapas no total para transformar completamente a região em um centro de atração turística. 

Empresa Metropolitana de Águas e Energia comandará o projeto Usina SP e as obras que acontecerão no local

Como o Governo Federal fez uma parceria com a iniciativa privada, a empresa que será responsável pela administração do projeto é a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), que atua em consonância com o Consórcio Usina São Paulo. Assim, ela irá, em conjunto com a iniciativa pública, realizar toda a administração do Projeto Usina SP e transformar o local até a data prevista para 2025

O diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia, Marcio Rea, comentou acerca da importância de estar fazendo parte dessa iniciativa e desse novo projeto para a região de São Paulo crescer ainda mais em relação ao turismo. O executivo ainda destacou que “O projeto faz parte de um programa de modernização de equipamentos da EMAE e mostra o seu compromisso com a qualidade dos serviços que presta à sociedade”.

Assim, o governo de São Paulo dá mais um passo para um crescimento ainda maior da cidade em relação ao turismo e contribui para que a região possa ser um atrativo com diferentes opções de passeios para os visitantes, além de proporcionar a geração de diversos empregos de forma direta e indireta com as obras.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos