Início Governo de São Paulo dá início às obras do Projeto Usina SP e dos arredores do local

Governo de São Paulo dá início às obras do Projeto Usina SP e dos arredores do local

9 de dezembro de 2021 às 10:00
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Governo de São Paulo anunciou o início das obras da Usina SP, situada no Rio Pinheiros, e pretende fazer do local um novo ponto turístico
Governo de São Paulo anunciou o início das obras da Usina SP, situada no Rio Pinheiros, e pretende fazer do local um novo ponto turístico. Fonte: Divulgação

O governo de São Paulo anunciou o início das obras para a transformação da Usina SP, situada no Rio Pinheiros, e pretende fazer do local um novo ponto turístico

A região de São Paulo já é bastante conhecida no território nacional em relação ao turismo e o governo pretende explorar esse aspecto. Durante essa última quarta-feira (08/12), o setor de Construção Civil do estado foi beneficiado com o início das obras para transformar a Usina SP, situada no Rio Pinheiros, em um verdadeiro ponto turístico para visitantes.

Veja também:

Usina SP e arredores do local são a nova aposta do governo de São Paulo para o turismo na região 

O governo de São Paulo anunciou recentemente o início das obras do Projeto Usina SP e os representantes locais estão otimistas em relação a essa iniciativa para a cidade. O projeto tem como objetivo fazer uma verdadeira transformação na usina situada no Rio Pinheiros e transformar o local em um novo ponto turístico para a região, com a implementação de diversos bares, restaurantes e cafés para que os turistas possam apreciar esse local ao visitar São Paulo. 

O objetivo principal do projeto é modernizar essa região para atrair novas pessoas ao local, com iniciativas como um conjunto de ações que revitalizará a área do rio, propiciará novos espaços de lazer e fará com que a população frequente esses locais com maior assiduidade. Para esse processo, o Governo Federal fez um acordo de 22 anos com a iniciativa privada em um valor total de R$ 280 milhões, pensando no lucro que será gerado para a região nos próximos anos. 

Apesar de o prazo final para a finalização das obras não ser tão perto e estar previsto para 2025, o governo de São Paulo está bastante otimista com o resultado final do projeto Usina SP, que contará com sete etapas no total para transformar completamente a região em um centro de atração turística. 

Empresa Metropolitana de Águas e Energia comandará o projeto Usina SP e as obras que acontecerão no local

Como o Governo Federal fez uma parceria com a iniciativa privada, a empresa que será responsável pela administração do projeto é a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), que atua em consonância com o Consórcio Usina São Paulo. Assim, ela irá, em conjunto com a iniciativa pública, realizar toda a administração do Projeto Usina SP e transformar o local até a data prevista para 2025

O diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia, Marcio Rea, comentou acerca da importância de estar fazendo parte dessa iniciativa e desse novo projeto para a região de São Paulo crescer ainda mais em relação ao turismo. O executivo ainda destacou que “O projeto faz parte de um programa de modernização de equipamentos da EMAE e mostra o seu compromisso com a qualidade dos serviços que presta à sociedade”.

Assim, o governo de São Paulo dá mais um passo para um crescimento ainda maior da cidade em relação ao turismo e contribui para que a região possa ser um atrativo com diferentes opções de passeios para os visitantes, além de proporcionar a geração de diversos empregos de forma direta e indireta com as obras.

[gs-fb-comments]

Relacionados
Mais recentes