A finalização da primeira etapa das obras do Hospital da Ilha, em São Luís, marcou um avanço para uma infraestrutura de qualidade para os moradores e um aquecimento do setor da construção civil com as novas oportunidades de emprego
Na última sexta-feira, (01/04), houve a entrega da primeira fase do projeto de obras no Hospital da Ilha, localizado em São Luís, e, com isso, mais um avanço para garantir uma infraestrutura de qualidade na área da saúde para os moradores. Além disso, novas oportunidades de emprego na construção civil movimentaram o setor ao longo do projeto.
Leia também:
Primeira fase do projeto de obras de infraestrutura no Hospital da Ilha é finalizada e garantem um acesso à saúde de qualidade para os moradores de São Luís
O Hospital da Ilha, localizado em Turu, São Luís, é um dos mais importantes para um acesso à saúde de qualidade na região e foi o palco de um projeto de infraestrutura desenvolvido pela administração pública da cidade, visando garantir novas reformas nas estruturas físicas do local e proporcionar assim um melhor atendimento para a população que vive na região, bem como impulsionar o setor da construção civil com novas oportunidades de emprego no segmento.
- Reviravolta na Construção: Automação e Estratégias de Expansão Moldam o Futuro
- Crescimento e desafios marcantes no setor da construção civil em 2024
- Apesar dos medos, construtores ainda resistem ao seguro cibernético
- Muitas vagas de emprego disponíveis no time CBS em diversas áreas da construção e montagem
Assim, durante a última sexta-feira, a primeira etapa das obras no Hospital da Ilha foi finalizada e, com ela, o local já conta com uma infraestrutura mais adequada para as operações que serão realizadas ao longo dos próximos anos. A conclusão dessa fase da obra foi possível graças ao empenho de duas empresas maranhenses que mostraram conhecimento em empreendimentos desse porte e se uniram para garantir uma eficiência maior dentro do planejamento e execução do projeto de obras que foi realizado no Hospital da Ilha.
A finalização dessa primeira etapa do projeto de obras garantiu não só um avanço para a infraestrutura do local, mas também um bom aquecimento do segmento da construção civil ao longo do projeto. Isso acontece pois, somente durante essa primeira fase, foram entregues 500 oportunidades de emprego diretos e mais 500 oportunidades de emprego de forma indireta. Assim, a população de São Luís pôde contar com o apoio das empresas e da prefeitura para o acesso a novas oportunidades de trabalho dentro desse segmento tão importante para o funcionamento da cidade.
Obras de infraestrutura no Hospital da Ilha irão garantir um atendimento de qualidade para os moradores e envolvidos no projeto da construção civil comemoram iniciativa
Além de serem essenciais para o aquecimento do setor da construção civil ao longo das obras, o projeto de infraestrutura no Hospital da Ilha será de extrema importância para as atividades da saúde que lá são realizadas. Entre os principais pontos do projeto de obras, o local terá centro cirúrgico com seis salas e 11 leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), laboratórios, setor de hemodiálise, tomografia, oito elevadores, além de auditório, amplo estacionamento e um heliponto.
Assim, o engenheiro Gerardo Braquehais comentou sobre a relevância das obras tanto para o setor da construção civil quanto para a população e afirmou que “É uma obra de fundamental importância para o nosso estado porque é a inauguração de um hospital de mais de 32 mil metros quadrados. Estamos muitos felizes em contribuir com a realização desse sonho. É uma obra que nos trouxe muita alegria em fazer parte dela. É uma obra que vem para completar a rede de saúde pública do estado se somando a outras unidades da capital.”
Por fim, com a finalização de todo o projeto de obras no Hospital da Ilha, a unidade estará apta para realizar diversas operações nas áreas de emergência, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia, neurocirurgia, ortopedia, cardiologia, vascular, bucomaxilofacial e cirurgia cabeça.