Início Para evitar descarte de lixo de forma incorreta, Prefeitura de Maceió cria Ecopontos

Para evitar descarte de lixo de forma incorreta, Prefeitura de Maceió cria Ecopontos

30 de novembro de 2021 às 23:03
Compartilhe
Siga-nos no Google News
A construção civil é um dos setores que mais produz lixo, que deve ser descartado corretamente, e a prefeitura de Maceió desenvolveu Ecopontos para facilitar essa tarefa
A construção civil é um dos setores que mais produz lixo, que deve ser descartado corretamente, e a prefeitura de Maceió desenvolveu Ecopontos para facilitar essa tarefa. Fonte: Reprodução

A construção civil é um dos setores que mais produz lixo, que deve ser descartado corretamente, e a prefeitura de Maceió desenvolveu Ecopontos para facilitar essa tarefa

O problema relacionado ao descarte inadequado de resíduos urbanos está cada vez mais presente por todo o Brasil, principalmente em relação ao lixo provindo do setor da construção civil e, pensando nisso, a prefeitura de Maceió anunciou nesse último domingo, (28/11), a criação de Ecopontos pela cidade para que as pessoas possam descartar de forma correta esse lixo.

Não perca:

Sudes explica sobre o descarte inadequado de lixo da construção civil e alerta moradores da capital

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) vem em uma constante luta pela eliminação dos mais de 180 postos de lixo espalhados pela capital e o assunto da vez é o descarte inadequado do lixo da construção civil, um dos maiores problemas que assola a capital em razão das obras constantes que são realizadas e os resíduos se encontram espalhados pelas ruas de Maceió. 

A Sudes ainda alerta os moradores em relação ao Código Municipal de Limpeza Urbana, uma vez que, os moradores que descumprirem o descarte adequado para o lixo da construção civil, poderá ser multado de acordo com a quantidade e o tipo de resíduos que não foram descartados corretamente e, pensando em resolver esse problema, a prefeitura de Maceió desenvolveu Ecopontos para que os moradores possam fazer o descarte adequado do lixo da construção civil.

Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, comentou acerca da criação dos Ecopontos e afirmou que “Estes equipamentos oferecem para o cidadão a alternativa de não descartar errado e ajudar a manter a cidade limpa, levando seu resíduo da construção civil e depositando de forma gratuita. Mas, infelizmente, ainda encontramos muito material desse tipo nas ruas e isso acaba gerando mais trabalho e gastos extras para a prefeitura”. 

Saiba como irá funcionar os Ecopontos para que você possa fazer o descarte adequado dos resíduos da construção civil 

A prefeitura de Maceió anunciou alguns dados em relação ao descarte de lixo na cidade e os resultados são alarmantes, de 200 mil toneladas de resíduos recolhidos em locais irregulares, cerca de 70% são da construção civil e, com a criação dos Ecopontos, o governo da cidade pretende diminuir esses índices e ajudar na coletividade em relação aos resíduos. 

Assim, os Ecopontos ficarão disponíveis para que os moradores possam utilizar de segunda à sábado, das 8h às 17h, servindo como uma ótima opção para que você consiga descartar de forma adequada os resíduos da construção civil. Além disso, a Sudes disponibilizou o número 0800 082 2600 ou WhatsApp 98802-4834 para que os moradores possam denunciar as infrações em relação ao descarte adequado desse lixo. 

Os Ecopontos disponíveis para o descarte em Maceió estão localizados nos endereços abaixo e você já pode começar a fazer a sua parte pela limpeza da cidade de forma mais correta e responsável. 

Pajuçara: Rua Campos Teixeira, n°476;

Tabuleiro: Rua Botafogo, por trás do Posto de Saúde Dr. Ib Gatto Falcão;

Dique Estrada: Av. Governador Teobaldo Barbosa – Vergel do Lago;

Santa Lúcia: Avenida Oswaldo Ramos, 912 – Jardim Petrópolis;

Santa Maria: Av. Lourival Melo Mota, Conjunto Santa Maria, s/n – Cidade Universitária.

Relacionados
Mais recentes