Início Funtrab oferece vagas de emprego para pedreiros e serventes de obras

Funtrab oferece vagas de emprego para pedreiros e serventes de obras

7 de julho de 2022 às 13:49
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Vagas de emprego
Vagas de emprego (Reprodução: divulgação)

Nesta última quarta-feira (6) a Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul), localizada em Campo Grande, anunciou que 1.035 vagas de empregos estão disponíveis para profissionais da construção civil. Entre as ofertas disponíveis, destacam-se as vagas para pedreiros e serventes de obras.

Neste sentido, a empresa informou serem mais de 110 oportunidades de trabalho formal para profissionais que atuam na construção civil. Devido à alta do setor em um momento pós-pandemia, a Funtrab tem atualizado constantemente as vagas, de modo a fomentar a indústria com novos trabalhos formais.

Além das vagas para construção civil, também foram disponibilizadas oportunidades para candidatos de outros setores, como auxiliares de limpeza (33), costureiros (28), e açougueiros (21). Como mencionado, as oportunidades são atualizadas diariamente pela Funtrab.

Como funciona a Funtrab?

Criada através do Decreto n.º11.082, em 28 de janeiro de 2003, a Funtrab é o órgão responsável pela gerenciamento de políticas públicas de Trabalho, Emprego e Renda, no Estado do Mato Grosso do Sul. Neste sentido, ela integrará diversas empresas e funcionários, de modo a criar uma dinâmica de trabalho.

A Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) é associada ao Sedhast, cuja missão é integrar as ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores, em favorecimento da inclusão social por meio do trabalho, em diversas áreas de atuação no Mato Grosso do Sul.

Neste sentido, as ações da política pública do trabalho criadas pela Funtrab funcionam, desde 2007, de maneira integrada, buscando unificar as suas unidades de execução operacionais, o que garante ao trabalho maior agilidade e qualidade de atendimento, além de acolhê-los perante a justiça social.

Para tal, foram construídas e instaladas as Casas do Trabalhador em Campo Grande e em mais 32 municípios no MS. Tais instituições oferecem os seguintes serviços:

  • Atendimento e acolhimento ao Trabalhador Autônomo;
  • Qualificação social e profissional para cidadãos de baixa renda;
  • Apoio à geração de trabalho e renda;
  • Habilitação do Seguro-Desemprego;
  • Intermediação de empregos.

Funtrab oferece oportunidades de emprego para pedreiros e serventes de obras

Na última quarta-feira (6), cerca de 1.035 vagas de empregos foram ofertadas pela Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul), localizada em Campo Grande, com destaque para as oportunidades para pedreiros e serventes de obras. Sendo assim, mais de 110 chances de trabalho formal estão disponíveis para estes profissionais da construção civil.

Além disso, também foi divulgado vagas para trabalhadores de outros setores, como auxiliares de limpeza (33), açougueiros (21) e costureiros (28). Para ter acesso às vagas oferecidas, clique aqui. As vagas de emprego são atualizadas diariamente pela Funtrab.

Por fim, os candidatos interessados devem acessar o aplicativo “MS Contrata+” no seu celular e agendar o atendimento. Após isso, deverá fazer um cadastro na Funtrab com RG, Carteira de Trabalho e CPF, e  comparecer posteriormente à sede da Fundação no horário e data agendados.

[gs-fb-comments]

Relacionados
Mais recentes