Início Revitalização da BR-316 passará por obras que irão gerar cerca de 1000 empregos para a população local

Revitalização da BR-316 passará por obras que irão gerar cerca de 1000 empregos para a população local

26 de outubro de 2021 às 07:50
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Governo do Pará irá abrir 1000 vagas de emprego, de forma direta e indireta, para os moradores do estado atuarem nas Obras de revitalização da BR-316
Governo do Pará irá abrir 1000 vagas de emprego, de forma direta e indireta, para os moradores do estado atuarem nas Obras de revitalização da BR-316. Fonte: Reprodução/NGTM

A previsão do Governo do Pará é de que sejam entregues 1000 vagas, de forma direta e indireta, para os moradores do estado.

A preocupação com o emprego da população é um dos deveres de qualquer governo democrático e, pensando nisso, o Governo do Pará informou nesta última segunda-feira, (25/10), que as obras para a requalificação da BR-316 têm o objetivo de empregar cerca de 1000 moradores locais, para então potencializar a qualidade de vida e economia do estado.

Notícias sobre empregos que podem lhe interessar:

Geração de empregos é o objetivo principal do Governo do Pará com as obras na BR-316

As obras que serão realizadas para a revitalização da BR-316 estão sendo comandadas pelo próprio Governo do Pará, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) e o governo do estado pretende empregar mais de 1000 moradores, em diferentes níveis de escolaridade, para que o acesso a essas vagas seja mais acessível e menos excludente. 

O diretor-geral do NGTM comentou sobre as obras e afirmou que: “A empresa possui um plano de recrutamento que deve gerar até 1 mil empregos no pico da obra. Parte dessas vagas são diretas. O importante é que estamos priorizando a mão de obra local, principalmente de quem já passou pela obra. Isso incrementa a geração de emprego e renda, que é muito importante nesse momento de crise. 

Assim, o projeto que tem como previsão a sua conclusão em dezembro de 2022 pretende empregar esses moradores, priorizando aqueles que se encontram na Região Metropolitana de Belém e que já passaram por essa obra anteriormente, mas foram despejados pela antiga empresa que tomava de conta do projeto. 

As contratações serão feitas por intermédio da Casa do Trabalhador Metropolitana, que terá como papel selecionar os candidatos à vaga, fazer o preenchimento do cadastro e encaminhá-los até a empresa de construção. Dessa forma, o Governo do Pará pretende tornar o acesso a essas vagas mais acessível para a população que necessita de forma mais urgente desses empregos. 

Trabalhadores serão divididos em diversas frentes de trabalho para tornar mais produtiva as obras na BR-316

O projeto para a revitalização da BR-316 já está nos seus estágios iniciais e, com a anunciação das vagas que serão ofertadas para os paraenses, muitos trabalhadores já começaram a procurar a Casa do Trabalhador Metropolitana para iniciarem as inscrições do projeto da NGTM. Assim, o Governo do Pará espera que os empregos sejam entregues de forma gradativa e acessível aos moradores. 

O coordenador da Casa do Trabalhador Metropolitana afirmou, em relação às vagas, que “a expectativa é ter o cadastro para preencher as vagas que irão surgir gradativamente. Por isso, é importante que o trabalhador esteja com seus dados atualizados a cada 90 dias”, além de comentar que “a obra do BRT (Metropolitano) é uma obra grande, e hoje, para nós, é a principal. Caso o trabalhador não se encaixe nessa, podemos encaminhar para outras empresas parceiras”.

Outro ponto interessante do projeto, é a divisão dos trabalhadores em equipes que atuarão em diferentes frentes da obra, para que o projeto seja mais produtivo e consigam entregar a revitalização da BR-316 com mais qualidade e de forma mais rápida, para beneficiar ainda mais o estado do Pará. 

Assim, os candidatos que conseguirem os empregos no projeto da NGTM irão trabalhar em frentes como a pavimentação rígida, o lançamento de drenagens e a instalação dos terminais de integração na obra. O projeto de revitalização da BR-316 tem como previsão a sua conclusão para dezembro de 2022 e os trabalhadores serão beneficiados durante esse período.

[gs-fb-comments]

Relacionados
Mais recentes