Saturday, 23 de October de 2021

Unimed irá construir novo complexo e abrirá vagas de emprego para profissionais de Obras e Construção Civil

Nova unidade da Unimed Vitória irá gerar vagas de emprego para profissionais de Obras, Construção Civil e da Saúde

Apesar de o processo seletivo não ter uma data específica, é necessário ficar atento ao site da empresa, pois a qualquer momento, as vagas de emprego serão anunciadas

Espalhadas por todos os estados brasileiros, as obras estão impulsionando cada dia mais o setor da Construção Civil. Inclusive, a Unimed anunciou hoje, 23, que irá implantar um novo complexo, no Bairro de São Geraldo, na Serra. A expectativa é que sejam abertas 590 vagas de emprego no decorrer da construção, bem como, após ela ter sido concluída. No total, a empresa irá investir cerca de R$ 70 milhões, provenientes de cooperativa médica e demais investidores.

Confira mais notícias interessantes no setor:

Quais são as vagas de emprego disponibilizadas pela Unimed para profissionais da Construção Civil?

Conforme mencionado acima, no total, serão ofertadas 590 vagas de emprego. Entretanto, elas serão divididas entre diversos setores. Entre as oportunidades, 160 serão destinadas para profissionais de obras de construção civil. Onde irão atuar de forma direta nas obras do complexo médico. Os cargos que serão disponibilizados para essa categoria de trabalhadores são: pedreiros, ajudante de pedreiro, engenheiro civil, eletricista, além de outros.

Até o momento, poucas informações acerca das contratações foram divulgadas. Em suma, a Unimed ainda irá contratar uma empresa que ficará responsável para dar início a construção civil. Somente após essa etapa ter sido concluída, é que as vagas de emprego serão liberadas e os profissionais poderão se inscrever. Desde já, ressaltamos que não recebemos nenhum currículo ou conduzimos o processo seletivo. Para ter acesso à vaga, deverá aguardar as próximas informações que serão divulgadas pela Unimed.

A princípio, a perspectiva projetada é que, o período máximo estipulado para o início das obras é de quatro meses. Portanto, até janeiro de 2022, as vagas de emprego serão disponibilizadas para que os profissionais enviem os seus currículos. Um adendo importante, e vale ser frisado, é que as 160 vagas não serão preenchidas de uma única vez. Mas sim, gradualmente, onde a empresa contratada irá chamar os selecionados.

Como serão distribuídas as demais vagas de emprego?

A previsão para que as obras sejam finalizadas é até dezembro de 2022. Uma vez que a Unimed quer que o complexo inicie logo as suas atividades. Portanto, quando isso acontecer, a companhia irá precisar de mais profissionais, mas, dessa vez, serão contratados 280 colaboradores. Dessa forma, caso possua ensino superior em enfermagem, auxiliar de enfermagem ou técnico de enfermagem, já deixe o seu currículo preparado!

Além dessas vagas, outras 150 serão destinadas para a contratação de médicos nas mais diversas especializações. A abertura dos processos para ocupar cada uma dessas vagas de emprego serão disponibilizadas no site da própria Unimed, então, fique atento.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.