Início Vai fazer uma reforma? Veja quais são os 10 erros em obra que geralmente ocorrem e que você não deve fazer

Vai fazer uma reforma? Veja quais são os 10 erros em obra que geralmente ocorrem e que você não deve fazer

6 de agosto de 2022 às 14:14
Compartilhe
Siga-nos no Google News
erros em obras
Erros em obras (Reprodução: divulgação)

Veja neste post quais são os 10 erros em obras que geralmente ocorrem e que você não deve fazer. Ademais, ao realizar uma obra ou reforma tudo o que queremos é que tudo ocorra dentro do planejado. Ainda, se for para ter alguma mudança inesperada, que seja algo positivo. 

Desse modo, visando te ajudar nesta missão, veja os 10 erros em obras mais comuns.

Erros em obras 1 – Não contratar mão de obra qualificada

Não contratar uma mão de obra qualificada é um dos principais erros cometidos. Ademais, é importante que o profissional saiba exatamente o que está fazendo para que entregue um resultado de qualidade. Portanto, contratar um time de profissionais de sucesso irá te garantir o resultado que deseja.

2 – Deixar de realizar um plano de orçamento detalhado

É importante realizar um planejamento com detalhes de prazos e orçamento, isso irá te ajudar a acompanhar a sua obra. Ademais, o planejamento será como um guia para que todas as etapas de produção realizem as atividades conforme o combinado.

3 – Escolha de materiais de má qualidade

Assim como é importante escolher bons profissionais para realizar a obra, também é necessário optar por materiais de construção de boa qualidade. Este é um investimento que irá te proporcionar bons resultados no final e eficiência para seguir conforme o planejamento. Desse modo, tenha certeza que você está investindo em insumos de qualidade, desde os básicos até os finais.

4 – Não seguir as normas regulamentadoras

A segurança sempre deve ser uma das suas prioridades no decorrer da obra. Desse modo, não seguir as regras é um erro que pode acarretar graves multas e suspensão do serviço pela construtora. Portanto, as Normas Regulamentadoras são obrigadas por lei. Desse modo, é essencial segui-las.

5 – Não fazer o uso de EPIs

Assim como dito no tópico anterior, a segurança sempre deve ser prioridade durantes todas as fases da obra. Desse modo, o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI) deve ser realizado como regra. Ademais, em muitos momentos durante a construção, os profissionais irão realizar tarefas que colocam a vida em risco. Portanto, se não deseja que tenha acidente em sua obra, não se esqueça dos EPIs.

6 – Não investir em uma boa iluminação

Entre os 10 erros em obras que são comuns, não investir em iluminação adequada é um deles. Desse modo, antes de decidir sobre como será a iluminação do ambiente, é interessante saber sobre as suas necessidades, se estiver realizando a própria obra, ou do cliente. Há diversos tipos de produtos, como luminárias, iluminação de LED, e outros.

7 – Não utilizar bons equipamentos

Assim como é importante utilizar materiais de qualidade, também é necessário investir em boas máquinas e ferramentas específicas de construção. Ademais, a negligência pode acabar atrasando a sua obra e até causar acidentes.

8 – Remover as paredes estruturais

Cuidado! Esse erro é muito comum. Estude a estrutura da obra com antecedência. Ademais, é importante que o arquiteto ou o engenheiro realize uma avaliação. Além disso, remover uma parede estrutural pode acabar colocando a obra e os trabalhadores em risco.

9 – Não analisar o tipo de solo

Há alguns solos que podem não suportar toda a estrutura da obra. Isso pode causar um afundamento da estrutura com o tempo. Desse modo, não evite realizar a análise do solo.

10 – As equipes não se comunicarem

Como muitas atividades ocorrem na obra, é importante que as equipes se mantenham informadas sobre o serviço que cada uma irá realizar. Isso irá ajudar na maior eficiência do serviço.

Erros em obras

Reprodução: Canal Planarq Campos

Leia mais: Os trabalhadores de obras e construções do estado de SP tiveram um aumento do salário. Desse modo, o valor teve um reajustado para 12,47%.

[gs-fb-comments]

Relacionados
Mais recentes