As medidas adotadas na construção civil e nos comércios de Manaus visam reduzir a aglomeração causada pelo público
Na Manhã do dia 27, o Governo do amazonas estabeleceu uma serie de novas regras e horários para a indústria de construção civil e comércios em geral de Manaus. A medida provisória visa reduzir o numero de pessoas que transitam na rua diariamente, causando assim aglomerações indesejadas e aumentando o risco de contaminação do Covid-19. o Decreto nº 42.526, publicado no Diário Oficial do dia 20 de julho deve entrar em vigor.
Leia também:
- Ministério da Infraestrutura (Minfra) assina ordens de serviço para obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia e da Travessia Urbana de Formosa, em Goiás
- Acidentes na construção civil: Saiba quais os principais e quais cuidados você deve tomar para preservar a sua vida
- Indústria da construção civil tentando trabalhar com coronavírus
Medidas válidas para a construção civil e comércios em Manaus
Estabelecendo horários escalonados para a abertura dos comércios e das atividades de construção. A determinação, segundo palavras do próprio governo da região, também está levando em consideração todas as atividades comerciais essenciais para a população.
Sendo assim, as atividades que envolvam obras e construção civil devem sempre iniciar por volta das 6h30, conforme estabelecido no decreto.
-
Construção global enfrenta crise de areia: entenda por que nem a do mar, nem a do deserto servem para obras
-
Ponte de Guaratuba já está quase na metade e usa técnicas curiosas como gelo no concreto para garantir segurança
-
Instituto Fliegen abre inscrições para curso gratuito de robótica com foco em alunos da rede pública, projeto oferece formação prática e já premiou jovens em competições
-
Tendências e desafios do mercado imobiliário em 2025: O que esperar?
Similarmente, já as atividades que envolvam comércio de rua, tiveram que ser reajustadas conforme um novo cronograma do governo, ficando da seguinte forma:
- Das 6h às 7h, no trecho da avenida Lourenço da Silva Braga até a rua Floriano Peixoto;
- Das 7h às 8h, no trecho da rua Floriano Peixoto até a rua Guilherme Moreira;
- A partir das 8h30 às 9h, da rua Guilherme Moreira até a rua Luiz Anthony.
Uso de máscara
Por fim, tanto no comercio, quanto na construção civil o uso de mascaras é obrigatório, uma vez que o decreto reforma o uso da mesma, isso inclui o seu uso em vias publicas e todos os espaços públicos da região, ônibus, transportes coletivos, e qualquer estabelecimento comercial durante o tempo de permanência no local.