Tuesday, 28 de September de 2021

Ministério da Infraestrutura (Minfra) assina ordens de serviço para obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia e da Travessia Urbana de Formosa, em Goiás

construção civil - Minfra - ministério da infraestrutura

Ministério da Infraestrutura assina na manha de hoje as ordens de serviço para varias obras da construção de pontes e travessias

O governo federal assinou hoje (24) as Ordens de Serviço (OS) para o início das obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080/GO, e da Travessia Urbana de Formosa, na BR-020/GO. O evento será realizado as 11:00 (horário de Brasília) – onde o ministro da infraestrutura discorrera em uma conferencia sobre o as ordens de serviço. Mesmo diante das dificuldades provocadas pelo coronavírus no Brasil e no mundo, o Ministério da Infraestrutura (MInfra) espera dar continuidade ao ritmo intenso de entregas observado nos primeiros seis meses do ano em 2020. No planejamento da Pasta. Estão previstas a entrega de 33 obras e 14 leilões, sendo 3 concessões e 11 arrendamentos portuários, além de 2 renovações de concessão de ferrovias.

Leia também:

Sobre o evento realizado pelo ministério da infraestrutura juntamente com Tarcísio gomes

Até o presente momento foi divulgado na pagina oficial do ministério da infraestrutura que o evento será realizado por vídeo conferência e contará com a presença do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, do governador Ronaldo Caiado e de parlamentares.

“Outrossim, para o segundo semestre, esse trabalho vai continuar com várias entregas. Além disso, será ampliado em outras áreas, como por exemplo, o reforço em projetos. Isso vai aumentar nosso banco de projetos para futuras obras”, explicou o diretor-geral do Dnit, general Santos Filho.

Desse modo, se você deseja acompanhar as palavras do ministro da infraestrutura deve acessar o link da conferencia no youtube: https://www.youtube.com/MInfraestrutura.

Programa de Concessões

Inegavelmente, no setor de rodovias, há a expectativa de publicação de edital e leilão para a BR-153/080/414/GO/TO, primeira rodovia que será concedida pelo Governo Federal no modelo híbrido, ou seja, que tem como principal critério para o leilão a combinação entre o menor valor de tarifa e maior valor de outorga fixa.

Por fim, o MInfra também aguarda a aprovação pelo TCU do projeto de concessão de 970 quilômetros da BR-163/230/MT/PA, principal corredor de escoamento da safra no norte do País. A expectativa é de publicar o edital em setembro e fazer o leilão em dezembro.

Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.