Construção civil e comércios em Manaus devem adotar novos horários, se adequando a pandemia

Valdemar Medeiros
Valdemar Medeiros
por
-
28-07-2020 16:51:39
em Indústria e Construção
Construção civil - comércio - pandemia Obra sendo finalizada em manaus

As medidas adotadas na construção civil e nos comércios de Manaus visam reduzir a aglomeração causada pelo público

Na Manhã do dia 27, o Governo do amazonas estabeleceu uma serie de novas regras e horários para a indústria de construção civil e comércios em geral de Manaus. A medida provisória visa reduzir o numero de pessoas que transitam na rua diariamente, causando assim aglomerações indesejadas e aumentando o risco de contaminação do Covid-19. o Decreto nº 42.526, publicado no Diário Oficial do dia 20 de julho deve entrar em vigor.

Continua Depois do Anúncio

Leia também:

Medidas válidas para a construção civil e comércios em Manaus

Estabelecendo horários escalonados para a abertura dos comércios e das atividades de construção. A determinação, segundo palavras do próprio governo da região, também está levando em consideração todas as atividades comerciais essenciais para a população.

Sendo assim, as atividades que envolvam obras e construção civil devem sempre iniciar por volta das 6h30, conforme estabelecido no decreto.

Similarmente, já as atividades que envolvam comércio de rua, tiveram que ser reajustadas conforme um novo cronograma do governo, ficando da seguinte forma:

  • Das 6h às 7h, no trecho da avenida Lourenço da Silva Braga até a rua Floriano Peixoto;
  • Das 7h às 8h, no trecho da rua Floriano Peixoto até a rua Guilherme Moreira;
  • A partir das 8h30 às 9h, da rua Guilherme Moreira até a rua Luiz Anthony.

Uso de máscara

Por fim, tanto no comercio, quanto na construção civil o uso de mascaras é obrigatório, uma vez que o decreto reforma o uso da mesma, isso inclui o seu uso em vias publicas e todos os espaços públicos da região, ônibus, transportes coletivos, e qualquer estabelecimento comercial durante o tempo de permanência no local. 

Tags: