Indústria de construção civil que foi rejeitada poderá ser instalada em Camaçari ainda este ano
O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), encaminhou na noite desta segunda-feira (27) uma solicitação de reunião com o diretor geral da Orbi Química, Rogério Seabra, e sinalizou para a possibilidade de a indústria de construção civil ser instalada no município. Nesta segunda, mais cedo, a Câmara de Santo Amaro rejeitou a instalação da indústria na cidade.
Leia também:
- Especialistas apostam em investimentos estrangeiros no setor de construção civil do Brasil para a recuperação econômica pós-pandemia
- Construção civil: Conheça as principais ferramentas que você deve utilizar para o bom funcionamento de um canteiro de obras
- Acidentes na construção civil: Saiba quais os principais e quais cuidados você deve tomar para preservar a sua vida
Prefeito da cidade diz estar pronto para receber a instalação da indústria
Inegavelmente, no convite para uma reunião, feito por e-mail, Elinaldo destacou que Camaçari, além de estar próxima à capital Salvador, tem a infraestrutura adequada para receber a instalação da indústria. No município estão instaladas empresas como Ford, Bridgestone, Continental, dentre outros fabricantes de autopeças.
Outrossim, de acordo com o prefeito, Camaçari tem infraestrutura física e plenas condições para abrigar a indústria. “Do ponto de vista da infraestrutura, temos galpões que podem ser ocupados e terrenos onde pode ser instalada a empresa, além do Cimatec, instituição de ponta para pesquisa. Sendo assim, no âmbito econômico, temos um programa de incentivo fiscal que favorece a eventual instalação da empresa”, frisou.
A indústria de construção civil a ser instalada é 100% nacional
Por fim, se trata de uma empresa 100% nacional e com sede em São Paulo, a Orbi Química iniciou suas atividades em 2006 e oferece soluções para a linha de manutenção e conservação automotiva e construção civil. A instalação da fábrica poderá gerar centenas de empregos diretos e indiretos.
“Inclusive, estamos dispostos a adotar medidas para agilizar o processo de licenciamento para instalação da fábrica em Camaçari, respeitando, obviamente, todos os protocolos”, destacou Elinaldo.