O uso de painéis solares na construção deste modelo de casa ecológica é essencial não somente para inovação da construção civil, mas também para a implantação da tecnologia na natureza, buscando identificar melhorias para o meio ambiente
Um modelo de casa ecológica, que recebeu o nome de Garden House (Casa Jardim) está sendo construída em Melbourne, na Austrália, pelo escritório de arquitetura Austin Maynard Architects. O projeto contará com a utilização de painéis solares. A obra receberá também uma tecnologia inovadora, que será capaz de produzir cerca de 100 kwh por dia.
Leia outras noticias relacionadas
Projeto da casa ecológica promete revolucionar a indústria da construção civil
Não é de hoje que a construção civil vem se empenhando em implantar seus projetos, pensando não somente no bem estar das pessoas, mas também em adequá-los ao meio ambiente, se preocupando em diminuir dos danos que podem ser causados no processo da obra.
Por isso, o escritório de arquitetura Austin Maynard Architects desenvolveu um projeto inovador, que atendesse as expectativas de seu cliente, que queria uma casa sustentável e multifuncional, no qual a família pudesse se adaptar facilmente, preocupando-se também em poupar gastos e contribuir com o meio ambiente, respeitando o máximo possível da vida verde que cercava o local onde seria executada a construção.
- Reviravolta na Construção: Automação e Estratégias de Expansão Moldam o Futuro
- Crescimento e desafios marcantes no setor da construção civil em 2024
- Apesar dos medos, construtores ainda resistem ao seguro cibernético
- Muitas vagas de emprego disponíveis no time CBS em diversas áreas da construção e montagem
Respeitando à risca as exigências de seu cliente, o escritório elaborou a Garden House, uma casa ecológica cercada de tecnologia inovadora.
Particularidades da Garden House
A utilização de painéis solares foi a chave principal para ajudar a poupar gastos e contribuir com a natureza. Durante a obra, a construção civil preocupou-se em contar com a ajuda de arboristas e técnicos responsáveis pela instalação e manutenção de toda a parte tecnológica da casa ecológica.
Além dos painéis solares que possuem grande capacidade de armazenamento de geração de energia, a casa é toda automatizada, como luzes, persianas e ventiladores que podem ser controladas por qualquer um dos membros da família, de qualquer lugar da casa.
Baterias da tesla e energia solar
Além do telhado possuir 17kW de painéis solares, a piscina e toda a rede encanada de água possui sistema hidráulico de alta performance, capaz de aquecer e resfriar sem consumir tanta energia acumulada pelos painéis.
A casa está esquipada com as baterias Tesla, que são responsáveis por armazenar em torno de 26 kwh de energia gerada. Os tijolos são reciclados, toda a energia gasta na casa é reutilizada e o depósito de água da casa é de 15 mil litros, que fica sobre laje na garagem, podendo também captar a água da chuva, que é destinada às descargas dos vasos sanitários e irrigação do jardim.
Boa parte da casa é feita de vidro, para que seja aproveitado o máximo de iluminação externa. As janelas são amplas, as portas também são feitas de vidro, além da implantação de parede dupla, contribuindo com o isolamento acústico. Há um grande jardim no quintal da casa, com árvores e plantas preservadas originalmente.