A engenheira da FG Empreendimentos, Sabine Bevian, realizou uma palestra sobre os desafios dos projetos de obras de altos edifícios na Feicon e destacou a construção da One Tower, que será lançada em 2022
A Feira de Construção Civil e Arquitetura, também conhecida como Feicon, aconteceu entre os dias 29/03 e 01/04 e contou com a participação de diversas companhias do segmento. Entre elas, a FG Engenharia marcou presença com a palestra sobre os projetos de obras de altos edifícios, ministrada pela engenheira Sabine Bevian, que comentou sobre os principais desafios desse tipo de empreendimento e falou sobre o projeto One Tower.
Leia também:
Sabine Bevian, da FG Empreendimentos, compartilhou conhecimentos na Feicon com a sua palestra sobre projetos de obras de altos edifícios e seus principais desafios
A capital São Paulo sediou, entre os dias 29/03 e 01/04, a Feira de Construção Civil e Arquitetura (Feicon), e foi palco de diversos debates essenciais para ambos os setores do mercado nacional, com a participação de de com mais de 700 expositores dos macro setores de instalações, acabamentos e estruturas, além de uma variedade de experiências com foco em conteúdo, inovação, relacionamento e negócios, todos voltados para novas soluções tecnológicas dentro dos setores.
- Reviravolta na Construção: Automação e Estratégias de Expansão Moldam o Futuro
- Crescimento e desafios marcantes no setor da construção civil em 2024
- Apesar dos medos, construtores ainda resistem ao seguro cibernético
- Muitas vagas de emprego disponíveis no time CBS em diversas áreas da construção e montagem
Assim, Sabine Bevian, frente da Engenharia Aplicada da FG Empreendimentos, participou do evento e levou a experiência obtida a partir da construção de edifícios altos, como o One Tower, que será inaugurado em 2022. A Feicon é um evento único na América Latina e garante uma grande exposição para companhias de todo o continente, sendo o espaço ideal para que Sabine compartilhasse todas as suas experiências como frente dos projetos de obras de altos edifícios dentro da FG Empreendimentos.
A engenheira Sabine Bevian realizou a palestra “Desafios em Edíficios Altos” e comentou sobre toda a experiência que viveu na Feicon ao longo desses dias, além da importância e relevância desse espaço para que mais empresas entendessem sobre como se dão os projetos de obras de edifícios altos, afirmando que “A apresentação teve como foco os desafios e peculiaridades dos altos edifícios construídos pela FG Empreendimentos, contando um pouco sobre o histórico das obras FG, o que é considerado um edifício alto, quais os ensaios especiais para esse ramo da construção, o sistema estrutural, as fundações, sistema de vedações e sistema de mobilidade vertical”.
Feicon abriu espaço para debater uma série de questões dentro do setor da construção civil, principalmente após dois longos anos iniciais da pandemia
O período da pandemia foi bastante instável para o mercado global e abalou a economia de todos os países do mundo, mas um setor em específico conseguiu se manter resiliente frente a essa nova dinâmica mundial. A construção civil foi um dos que conseguiu melhor se adaptar ao contexto existente e a busca por inovações tecnológicas e sustentáveis foi fator predominante e continua sendo o foco da maior parte das empresas do mercado internacional.
Dessa forma, a presença da Feicon dentro da América Latina garantiu um ótimo espaço para debates sobre os mais diversos temas, como logística reversa, planejamento estratégico para negócios, metaverso, desafios do setor e vendas por meio de canais digitais. Assim, empresas de todo o continente puderam se reunir para discutir os temas, compartilhar experiências e fazer projeções sobre o futuro do segmento da construção civil ao longo dos próximos anos, frente às mudanças na dinâmica do mercado global.
Com isso, a participação da Sabine Bevian, representando a FG Empreendimentos, marcou um grande passo para a companhia expandir ainda mais os seus negócios com os projetos de obras de edifícios altos no mercado nacional e internacional, atraindo novos investidores para essa cadeia de produção.