Início Empresa de tecnologia brasileira oferece curso com mais de 100 vagas para gestão de obras, veja!

Empresa de tecnologia brasileira oferece curso com mais de 100 vagas para gestão de obras, veja!

13 de junho de 2022 às 14:53
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Gestão de obras
Gestão de obras

Pensando nas necessidades que o setor de obras possui no Brasil, a Agilean — startup de gestão de obras — abre vagas para gestão de obras com o lançamento da plataforma AcademyCon, que visa oferecer cursos gratuitos para intensificar os conhecidos dos profissionais da construção civil.

Por lá, mais de 100 vagas de qualificação estarão abertas para qualificar os milhares de profissionais recém-formados, além de reciclar os conhecimentos dos profissionais vanguardistas na área. Para isso, as orientações serão on-line, podendo ser acessadas de qualquer celular, tablet ou computador.

Sendo assim, para quem busca recolocação profissional, ou deseja ampliar o seu leque de conhecimento em construção civil, a plataforma contará com diversas certificações, além de instruções vindas dos melhores professores do país.  A iniciativa busca mostrar a importância da gestão de obras.

Neste sentido, as vagas para gestão de obra visam suprir uma lacuna do mercado atual, onde a falta de conhecimento sobre novas tecnologias, afeta diretamente a construção civil. Sobre a iniciativa, a empresa acredita que será uma ótima maneira de rever conceitos e adquirir novos conhecimentos.

Gestão na Construção Civil ainda necessita de melhorias e novas soluções

Construtora Patriani tem vagas de emprego e estágio para TI, pedreiro, analista, encarregado, engenheiro e mestre de obras; veja em quais cidades, benefícios e como se candidatar

A princípio, podemos dizer não haver espaço para erros na construção civil. Assim, as vagas para gestão de obras ofertadas pela Agilean visam trabalhar qualquer imprevisto que possa surgir numa obra. Assim, eles criam estratégias para desenvolver o melhor planejamento.

Sendo assim, podemos definir gestão de obra como tudo o que envolve recursos, gestão de equipe,  cronograma e qualquer outro tipo de organização que faça uma obra ser devidamente cumprida. Logo, ela tem o intuito de planejar uma obra, considerando todos os imprevistos e lacunas que ela possa ter.

Posteriormente, para uma gestão de obras bem sucedida, é necessário que a execução de processos seja assertiva. Portanto, tudo isso começa antes mesmo do início da obra, considerando todos os pontos para a sua execução. Isso porque ela precisa identificar problemas antes mesmo deles acontecerem.

Para que a qualidade do trabalho não seja afetada, os arquitetos e engenheiros são responsáveis pela boa execução do projeto no canteiro de obras. Assim, vale salientar que isso deve acontecer em qualquer tipo de empreendimento, seja de pequeno, médio ou grande porte.

Inclusive, vale salientar que a gestão de obras visa evitar desperdícios financeiros. Pois, com o controle total da obra, o orçamento inicial não é extrapolado. E a previsão financeira é adequada ao desenvolvimento da obra, pois não haverá desperdício de recursos e/ou acidentes.

Por outro lado, podemos dizer que a gestão de obras também oferece gerenciamento de pessoas, ou seja, a equipe coordenada e supervisionada para uma melhor desempenho, assim, além de um melhor ambiente na construção civil, a gestão de obra cria uma boa relação entre as equipes.

Finalmente, podemos dizer que gestão de obras vai muito além de organizar processos. Geralmente, ela é definida como um planejamento que atingirá todos os objetivos de uma obra, mesmo considerando todos os imprevistos e atritos que surgirão no seu desenvolvimento.

Gestão de Obras: Como fazer? Por que é importante?

Na prática, a gestão de obras funciona como um planejamento administrativo que organizará recursos, materiais e pessoas durante a execução de um projeto. Sendo assim, são utilizadas diversas técnicas de gestão e organização, para atingir as metas de um empreendimento.

Desse modo, a gestão de obras conta com uma equipe especializada que atua como frente de obra, administrando e conferindo a evolução de uma obra. Assim, as vagas para gerenciamento de obras oferecidas pela Agilean orientará estes profissionais. Entre algumas etapas da gestão de obras, temos:

  • Contratar mão de obra especializada;
  • Segurança do trabalho;
  • Cumprir com o orçamento da obra;
  • Gerenciar profissionais envolvidos e suas entregas;
  • Direcionar a obra;
  • Cumprir o cronograma;
  • Verificar internamente a execução dos processos; 

Neste sentido, podemos dizer que somente um profissional não é o suficiente para garantir a eficiência da gestão de obras. Portanto, as empresas buscam novas pessoas para integrar suas equipes e é por isso que novas vagas para gestão de obras surgem no mercado a cada dia que passa.

Ademais, a importância da gestão de obras também tem a ver com adaptabilidade. Isso porque novas tecnologias surgem para controlar o fluxo das obras, e tanto os antigos – como os novos – funcionários precisam de treinamentos constantes para se adequar às novas ferramentas.

Gerenciamento de obras é mais importante do que parece

Muitas razões levam uma obra a ter problemas estruturais e, eventualmente, ao seu total fracasso. Isso porque a gestão de obras é essencial para o funcionamento da construção civil, especialmente para empresas que voltam todas as suas atividades para isso.

Desta forma, podemos dizer que para ter uma produção adequada e eficiente, a gestão de obras é tão importante quanto a produção. Isso porque é a partir dela que são gerenciados recursos físicos e financeiros, sem contar que assegura um melhor desenvolvimento da equipe, devido a gestão de pessoas.

Assim, um estudo feito pela Autodesk & Dodge Data & Analytics identificou alguns problemas como responsáveis pelo mau desempenho no setor de construção civil. Segundo eles, boa parte do tempo gasto em obras não é produtivo. Por isso, confira alguns problemas que diminuem a qualidade do trabalho:

  • Documentos inadequados no contrato da obra;
  • Problemas internos de comunicação e coordenação;
  • Falta de centralização das tarefas.

Neste sentido, a gestão de obras é fundamental. Para isso, é necessário adotar novas tecnologias que visem o desenvolvimento pessoal e profissional dos envolvidos, e é para isso que tantas vagas de gestão de obras tem surgido, a fim de evitar conflitos internos, erros e retrabalhos.

Agilean oferece mais de 100 vagas para gestão de obras

A Agilean anunciou que irá oferecer um treinamento exclusivo para diversos profissionais da construção civil. Assim, mais de 100 vagas para gestão de obra liberadas na plataforma AcademyCon, que possui três versões: o Green Belt, Black Belt e Yellow Belt.

Por lá, os cursos ofertados são pagos, embora haja a possibilidade de parcelamento. Entretanto, o curso “Lean Construction Management White Belt” será ofertado gratuitamente, para instruir os profissionais da construção civil sobre a importância do planejamento na gestão de obras.

Além disso, o curso também irá apresentar novas ferramentas para controle de recursos, gastos e também para organização interna das equipes. Tudo isso em ferramentas simples e acessíveis, que buscam corrigir problemas comuns em ambientes de obra.

Dessa forma, as vagas para gestão de obra tem como intuito orientar os profissionais a fim de melhores os resultados das suas empresas, através da melhoria contínua do planejamento na construção civil. Basicamente, será um curso especializado de gestão de obras – de ponta a ponta!

Finalmente, podemos dizer que os profissionais interessados devem ingressar na plataforma AcademyCon e conferir o curso que está disponível gratuitamente. Assim, estas vagas para gestão de obras serão essenciais para o desenvolvimento pessoal e do setor da construção civil.

[gs-fb-comments]

Relacionados
Mais recentes