A companhia Votorantim Cimentos lançou a transportadora digital Motz, um aplicativo que promete revolucionar a logística do transporte de cargas ao conectar embarcadores e motoristas autônomos para as operações
Com o objetivo de garantir mais eficiência e qualidade na logística das operações de transporte de cargas, a Votorantim Cimentos lançou a transportadora Motz e comentou, nesta última quinta-feira, (17/03), sobre a plataforma. O aplicativo irá unir motoristas autônomos e embarcadores para tornar mais eficiente essa ponte entre os colaboradores e facilitar o transporte de granéis da construção civil, mineração, siderurgia e outros setores do mercado nacional.
Veja também:
Transportadora Motz é lançada pela Votorantim Cimentos, que promete garantir mais eficiência na logística do transporte de cargas com o novo aplicativo
As operações de transporte de cargas no Brasil ainda sofrem com diversos problemas e um dos principais deles é a dificuldade de comunicação e conexão entre os colaboradores para os serviços. Assim, a gigante no ramo de logística e construção civil, Votorantim Cimentos, lançou a transportadora Motz, um aplicativo que pretende dinamizar essa conexão e torná-la mais eficiente para facilitar a logística dentro do transporte de cargas, unindo motoristas autônomos aos embarcadores.
- Reviravolta na Construção: Automação e Estratégias de Expansão Moldam o Futuro
- Crescimento e desafios marcantes no setor da construção civil em 2024
- Apesar dos medos, construtores ainda resistem ao seguro cibernético
- Muitas vagas de emprego disponíveis no time CBS em diversas áreas da construção e montagem
A plataforma Motz junta em um só local a solidez, a capilaridade e a rede de cargas da Votorantim Cimentos com o espírito de startup de uma Logtech, mais enxuta, ágil, inovadora e com muita tecnologia, para um aplicativo inovador e cada vez mais moderno, que busca unir as melhores soluções em um único local e garantir mais eficiência no transporte de cargas. A principal dinâmica do aplicativo será a de unir embarcadores que estão em busca de motoristas autônomos com os trabalhadores que estejam disponíveis e abertos às oportunidades de trabalho dentro do segmento.
Assim, os motoristas precisarão apenas de uma conta com informações básicas como o CPF para iniciar na plataforma, enquanto os embarcadores terão um portal inteiro para contemplar diversas etapas da logística, para garantir monitoramento do fluxo completo da colocação do pedido, transporte, entrega até o pagamento do frete. Atualmente, a plataforma Motz está presente em mais de 100 pontos de expedição em todo o Brasil, com atuação em praticamente todos os estados brasileiros, nas principais cidades e corredores de transporte rodoviário no país, visando trazer mais eficiência e rapidez dentro desse processo.
Representantes da plataforma Motz comentam sobre expectativas do aplicativo para garantir mais eficiência no segmento do transporte de cargas brasileiro
A plataforma Motz já está disponível para a utilização, tanto pelos embarcadores quanto pelos motoristas, e vem atendendo a uma série de empresas nos ramos da construção civil, mineração e siderurgia, como a própria Votorantim Cimentos. Assim, somente durante o ano de 2021, a Logtech transportou mais de 11 milhões de toneladas de cargas, entre insumos, matérias-primas e produtos, e com a adição da plataforma Motz dentro desse circuito do transporte de cargas, os números poderão ser expandidos significativamente.
Dessa forma, o head da Motz, André Pimenta, afirmou que “Nascemos com uma capilaridade e uma base de motoristas diferenciada que nos permite disponibilizar cargas por todo Brasil. Em 2022, nosso foco será na consolidação e na expansão da Motz como uma transportadora digital que simplifica e facilita o trabalho dos motoristas autônomos e dos embarcadores. Nosso objetivo é escalar rapidamente o negócio com a utilização de tecnologia de ponta, tornando nosso modelo mais eficiente. Planejamos movimentar este ano mais de 15 milhões de toneladas de cargas para construir uma malha de oportunidades para os motoristas estarem sempre carregados e faturando”.
Com essa plataforma, a Votorantim Cimentos e a Logtech buscam tornar cada vez mais prático e dinâmico o transporte de cargas no mercado nacional e trazer mais olhares para a questão da logística dentro desse segmento.