Monday, 06 de December de 2021

Suzano abre 10 mil vagas de emprego para trabalhadores de construção civil atuarem em fábrica de celulose

Suzano abre vagas de emprego para construção civil de nova fábrica

Para quem está sem trabalho, essa pode ser uma excelente oportunidade! A Suzano Papel e Celulose está com vagas de emprego para trabalhadores na área de construção civil

A nova fábrica da Suzano, que será construída no município de Ribas do Rio Pardo, interior de Mato Grosso do Sul, abriu um pré-cadastro de vagas de emprego para aqueles que atuam na construção civil e demais área, que gostariam de participar nesse novo projeto. A empresa é especialista na fabricação de bioprodutos tendo como matéria-prima principal, o eucalipto.

Até o momento, não há uma data prevista para ter início. O candidato que possuir interesse, basta realizar o seu cadastro e esperar ser convocado. Ao realizar o pré-cadastro, seu nome estará indo para o banco de talentos e quando surgir uma vaga na qual seu perfil se encaixe, eles entrarão em contato.

Veja também:

Como efetuar o cadastro para vagas de emprego em construção civil da Suzano?

Há duas formas para se cadastrar e ter o seu nome no banco de talentos da empresa. A primeira delas se dar por meio do site da própria empresa. Para que o cadastro seja efetuado com sucesso, se faz necessário que os trabalhadores tenham um e-mail ativo, pois qualquer contato da empresa, será encaminhado por lá.

Passo a passo para se candidatar no banco de talentos:

  • O primeiro passo é abrir o site oficial da empresa;
  • Após isso, no canto superior direito irá aparecer “trabalhe conosco”;
  • Ao clicar, você será redirecionado para uma nova guia, o portal do candidato;
  • Insira seu e-mail, repita ele para confirmar, digite seu nome e sobrenome e crie uma senha e pronto.

A segunda maneira de se cadastrar no banco de vagas é indo deixar o seu currículo pessoalmente no local. O novo escritório da empresa foi inaugurado recentemente, (9), e está localizado na região central de Ribas do Rio Pardo, na Avenida Aureliano Moura Brandão, número 1385, Sala 2, ao lado do Posto Ipiranga.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Suzano está seguindo todos os protocolos de segurança, para evitar filas e aglomerações. Portanto, caso não consiga pelo site, o ideal é ir até ao escritório e se candidatar as inúmeras vagas de emprego para construção civil e outras áreas.

Conheça um pouco mais sobre a nova fábrica e suas oportunidades

A nova obra foi anunciada em maio de 2021 e tem como objetivo, produzir anualmente 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto. Além disso, foram investidos um total de R$ 14,7 bilhões, que vai gerar cerca de 13 mil novas vagas de emprego, através do Projeto Cerrado. Outras 10 mil vagas serão abertas quando a construção tiver início e precisar de mão de obra.

Mais 3 mil novas vagas serão disponibilizadas após a conclusão da construção civil e estiver tudo pronto para entrar em ação. Portanto, reserve um tempo no decorrer do seu dia e efetue o seu pré-cadastro, quem sabe uma dentre essas 26 mil vagas não poderá ser sua? Para Elaine Maria Dias, Coordenadora de Recursos Humanos da Suzano, “uma das metas de longo prazo da Suzano é tirar 200 mil pessoas da linha da pobreza nas nossas áreas de atuação até 2030 e, para isso, buscamos trabalhar sempre com um olhar local, desenvolvendo a mão de obra e gerando oportunidades de trabalho e renda para as comunidades onde estamos”.

As novas vagas de emprego abertas tanto para construção civil como para demais áreas, está aberta para todos que possuem interesse. Dessa forma, a empresa Suzano não vai distinguir sua etnia, seu gênero, deficiência, origem ou orientação sexual. Basta ser uma pessoa capacitada para a vaga que terá chances de entrar para o time.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.