Monday, 06 de December de 2021

Vagas de emprego para construção civil serão abertas por meio do Grupo Canopus em Fortaleza

Vagas de empregos são abertas na área de construção pelo Grupo Canopus

As novas vagas de emprego serão disponibilizadas para Fortaleza, no Ceará, no ramo de construção civil, por meio do Grupo Canopus. Que possui 20 canteiros de obras espalhados pelo Nordeste.

Para movimentar a economia e urbanização na cidade de Fortaleza e Regiões Metropolitanas, o Grupo Canopus planeja investir um valor maior que R$ 120 milhões em construção de novas obras, somente nesse ano de 2021. Isso acontece pois, no primeiro semestre do ano, o grupo conseguiu alcançar R$ 60 milhões referente a VGV, somente no estado do Ceará. Perfazendo assim, um início de ano bastante positivo e gerando novas vagas de emprego.

Com esses bons resultados, a empresa pretende investir ainda mais no estado, para crescer seus empreendimentos no local e continuar tendo um retorno positivo. Mesmo com a pandemia causada pelo Coronavírus, a empresa focou na baixa de juros pelo Governo Federal e fez investimentos certeiros. Agora, pronta para dar mais um passo, gerando mais vagas de empregos para quem está desempregado.

Você pode se interessar:

Quais são as obras construídas pelo Grupo Canopus?

Visando obter o mesmo sucesso com as construções anteriormente feitas, o grupo dará seguimento a segunda fase do Gran Village Caucaia II. Esse novo empreendimento contará com 480 unidades e deverá ter suas obras iniciadas agora, no segundo semestre de 2021. Uma outra construção que ganhará uma 2ª fase é o Gran Village Eusébio II.

Esse terá 320 unidades e assim como a obra de Caucaia, terá início no 2º semestre desse ano. de acordo com a empresa, muitos tem aproveitado a baixa nos juros, para realizar o sonho da casa própria. Além de beneficiar os clientes e economia local, essas novas construções geram vagas de emprego, dando a oportunidade para estar sem ganhar nada.

No total, o Grupo Canopus tem projetos para entregar mais de 800 unidades somente no estado cearense. Com isso, muitos empregos e vagas serão abertas. Tanto no decorrer da construção, quanto após ela for concluída. Saltando para o 2º semestre de 2022, a empresa já possui planos para construir Gran Village Messejana II, que contará com 400 unidades e mais vagas de emprego no ramo da construção civil.

No entanto, não é somente no estado do Ceará que o grupo mantém seus empreendimentos. Somente na região Nordeste, é possível encontrar mais de 20 canteiros de obra. Dentre os estados, estão o Maranhão e o Piauí, que contam com mais de 8 mil unidades, gerando um total de 3 mil funcionários para as construções.

Como conseguir uma dessas vagas de emprego?

Não existe um método ou um site para se escrever. Caso tenha interesse e atenda os pré-requisitos do Grupo Canopus, entre em contato e envie o seu currículo para o e-mail deles. Uma outra forma de conseguir trabalhar nessa nova construção é por meio de empresas terceirizadas.

Caso alguma delas que trabalhe diretamente com o grupo oferte novas vagas de emprego, veja qual seria a forma para concorrer. No entanto, tais informações podem ser obtidas somente quando o próprio candidato entra em contato com as empresas. O Grupo Canopus vem ganhando cada vez mais destaque na Região Nordeste e quem sabe, daqui há alguns anos suas vagas de emprego não sejam ofertadas nas demais regiões do Brasil?

Enquanto isso, caso o candidato resida em algum desses estados citados acima, pode ser a sua chance de reingressar no mercado de construção civil novamente. Como ainda estamos no meio de uma pandemia e alguns locais ainda possuem alertas vermelhos, o próprio Grupo Canopus tem prezado bastante pela segurança de seus funcionários. Assim, ao se candidatar as novas vagas de emprego, saiba que estará em um local com protocolos de segurança.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.