MENU
Noticias
Menu
Início Prefeitura de Cuiabá concentra esforços para concluir as obras da avenida na zona leste da capital

Prefeitura de Cuiabá concentra esforços para concluir as obras da avenida na zona leste da capital

17 de dezembro de 2021 às 11:46
Compartilhe
Siga-nos no Google News
A prefeitura de Cuiabá está no momento concentrando seus esforços para a conclusão das obras da nova avenida na zona leste da cidade
A prefeitura de Cuiabá está no momento concentrando seus esforços para a conclusão das obras da nova avenida na zona leste da cidade. Fonte: Reprodução

A prefeitura de Cuiabá está no momento concentrando seus esforços para a conclusão das obras da nova avenida na zona leste da cidade

A preocupação com a infraestrutura das cidades é um tema cada vez mais debatido e, durante esta última terça-feira, (14/12), a prefeitura de Cuiabá comentou sobre os seus esforços para a conclusão das obras da via que fará a ligação entre a Avenida B (fundos do Tia Nair) e a Rua Martin Pescador, no Residencial Maria de Lourdes, na zona leste da cidade.

Não perca:

Com Obras, nova avenida na zona leste de Cuiabá terá pista dupla, calçada dos dois lados e iluminação em LED

A prefeitura de Cuiabá continua com seus esforços para a conclusão das obras voltadas à melhoria da infraestrutura da cidade, visando oferecer mais qualidade de vida aos moradores. Agora, os esforços estão concentrados para a finalização das obras da via que fará a ligação entre a Avenida B (fundos do Tia Nair) e a Rua Martin Pescador, no Residencial Maria de Lourdes, localizado na zona leste da cidade.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, comentou acerca da importância desse projeto para as melhorias que a cidade necessita e como a construção da avenida irá colaborar com a qualidade de vida dos moradores, além de afirmar que “Cuiabá está crescendo e a nossa gestão precisa acompanhar esse ritmo, dando sua contribuição para que o fortalecimento desse desenvolvimento. Essa é a orientação que o prefeito Emanuel Pinheiro tem dado e que estamos aplicando no nosso trabalho”.

O projeto para a avenida inclui uma pista dupla, calçada em ambos os lados e iluminação em LED, para atender às necessidades de diversos bairros como Jardim Imperial, Jardim Universitário, Recanto dos Pássaros e Residencial Maria de Lourdes à Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores). A Secretaria de Obras Públicas já finalizou as etapas de construção da rede de drenagem, terraplanagem, imprimação e, agora, está na fase de pavimentação.

Ponte de concreto levantada sobre o Córrego Moinho foi finalizada e era parte dos projetos de infraestrutura da prefeitura

Além da criação da avenida  que fará a ligação entre a Avenida B (fundos do Tia Nair) e a Rua Martin Pescador, no Residencial Maria de Lourdes, na zona leste, a prefeitura de Cuiabá estava com o projeto da ponte de concreto sobre o Córrego Moinho, que foi finalizada com sucesso. O desenvolvimento dessa construção faz parte de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Obras Públicas e a construtora Ginco e conta com 36 metros de extensão, pista dupla, iluminação de LED, e espaço exclusivo para o tráfego de pedestres e ciclistas nos dois sentidos.

José Roberto Stopa também fez alguns comentários sobre o projeto de melhorias na cidade e destacou que “Uma boa gestão deve sempre estar aberta a construir parcerias que resultem em melhorias para a população. É assim que estamos atuando em algumas obras e ações. Além dessa avenida, estamos ainda construindo outras duas que ligam a Avenida República do Líbano à região do Centro Político Administrativo, também por meio de parceria com a iniciativa privada”.

Com isso, a prefeitura de Cuiabá avança para oferecer mais qualidade de vida e infraestrutura para os moradores da cidade, além de facilitar o desenvolvimento local ao garantir as condições necessárias para que isso aconteça.

[gs-fb-comments]

Relacionados
Mais recentes